Dica Nacional


Hey, leitores! Tudo bem?

Estou de volta com a coluna Dica Nacional reformulada e acredito bem mais completa do que antes. Quem acompanha o blog sabe que tenho uma velocidade de leitura bem maior do que de escrita, portanto não consigo resenhar tudo que leio. 

Depois que comecei a ler com o kindle isso só se intensificou ainda mais e através do Kindle Unlimited que é o serviço de aluguel de livros da Amazon, tenho tido acesso a uma variedade absurda de livros nacionais de autores independentes. 

Já li muitos nacionais incríveis de autores com grande potencial, mas que ainda não são tão divulgados ou conhecidos, por isso senti vontade de trazer novamente essa coluna, mas dessa vez com dicas de livros independes que já li pelo Unlimited e que me conquistaram seja com a trama desenvolvida ou a qualidade de escrita do autor. 

Vamos lá conferir todas as dicas nacionais maravilindas!

                   Trilogia Saints: Gabriel, Raziel e Elemiah.


Peguei o primeiro livro Gabriel para ler porque fiquei bem curiosa quando o vi no primeiro lugar dos ebooks mais vendidos na Amazon. Os livros trazem as histórias de amor dos herdeiros do clã Saint, uma família poderosa da máfia italiana. Nunca havia lido nenhuma história que abordasse a máfia, mas sempre tive curiosidade por encontrar vários livros sobre o assunto. 

Gostei das três histórias, mas a minha preferida é a do Gabriel, porque traz uma história mais cheia de ação, com protagonistas que se conhecem desde sempre, mas vivem como cão e gato. Todos os livros trazem muita ação, perigos, e personagens fortes que se destacam na narrativa. 

Em relação a escrita da autora gostei muito da fluidez e da forma envolvente como ela conta cada história. O leitor não consegue parar a leitura e realmente lê em uma sentada; mas se você é do tipo de leitor que se incomoda quando o romance começa rápido demais (estilo miojo! kkk) talvez isso seja um ponto que o desagrade, eu em alguns casos não me incomodo com isso. No geral gostei bastante das leituras!
           
        Trilogia Protetores: Dom, Damien e Sebastian.


Essa é uma das trilogias mais fofas que já li! Pense em protagonistas apaixonantes! Até agora li apenas os dois primeiros livros, o terceiro ainda não foi lançado, mas estou super ansiosa por essa lindeza. 

DOM e Damien também ficaram em primeiro lugar entres os ebooks mais vendidos na Amazon e realmente merecem a posição. As histórias trazem um pitada de drama aliado a romances arrebatadores e protagonistas deliciosos. Minha história preferida é a do Damien, por trazer uma temática polêmica e abordar questões como o preconceito, abuso e ainda trazer um personagem masculino de personalidade forte e muito distante da ideia de "perfeito" que geralmente vemos nos romances; Damien amadurece e evolui ao longo da trama, achei linda a história.

Escrita muito envolvente e fluida, já estou louca para ler o terceiro livro e espero que seja ainda melhor do que os anteriores! 

Espero que tenham gostado das dicas nacionais, foram livros que amei ler. Podem aguardar que trarei mais dicas com novidades nacionais que encontro no Unlimited. Se já leu ou pretende ler algum dos livros não deixe de compartilhar o que achou da leitura. 😘

Beijos, e até logo!
                                                    

3 comentários:

  1. Amiga já que você tocou no assunto ... antes confesso que eu só passava para outra leitura após resenhar a história, mas como vc citou isso diminuía meu ritmo de leitura. Agora não faço mais isso, porém confesso que a produção da
    resenha não está mais a mesma, nem todos os livros faço anotações ao longo da
    leitura e assim quando vou escrever a resenha acabo deixando de comentar alguns tópicos, eles ficam perdidos. Mas enfim aos poucos estou tentando me organizar para criar uma forma confortável para ler e resenhar qnd bater 'aquela inspiração'.
    Eu já tinha ouvido falar dessas séries e sua opinião positiva me deixou mais curiosa. Das duas trilogias a que mais estou curiosa para ler é a dos Protetores. Essas capas são demais. Mas por enquanto só encontro com um preço salgado, para a média de ebooks que compro, mas na primeira oportunidade irei investir.

    Eu tive que cancelar o Kindle Unlimited, não leio tão rápido assim e tenho muitos livros físicos pendentes de leitura. Mas adorei a experiência e pretendo voltar um dia.

    Amei a postagem. Beijos amiga!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi no watpad o livro Sebastian está no capítulo 51 e falta 7 capítulos para encerrar e depois vai ser tirado.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.