O Último Adeus




O Fim está próximo! É só o que conseguia pensar quando resolvi pegar esse livro para ler, comprei a pouco tempo e devorei em poucos dias. Não é surpresa que Abbi Glines é uma autora que amo demais, já estou na torcida para a Arqueiro lançar várias outras séries da autora por aqui. 


Autora: Abbi Glines | Editora: Arqueiro | Páginas: 224 | Gênero: New Adult | Tradução: Cássia Zanon | Série: Rosemary Beach #12 | Avaliação: 4/5




O Último Adeus é o décimo segundo livro da série Rosemary Beach e narra a história de River Kipling, conhecido por Capitão e quem leu os livros anteriores sabe que ele é irmão da Blaire. Capitão está em Rosemary Beach administrando um restaurante de luxo, mas o que deseja mesmo é ir embora da cidade e viver à beira-mar como realmente gosta. 

Entretanto, os planos de Capitão são interrompidos por uma mulher chamada Rose Henderson, ela é uma das funcionárias do restaurante que ele comanda e ele não consegue disfarçar que a presença da moça o incomoda bastante; há algo na risada dela que lhe é familiar e ele não consegue ignorar isso. 

Rose é mãe solteira e se dedica inteiramente a cuidar da filha, ela está em Rosemary Beach com um objetivo e isso envolve um passado cheio de dor e sofrimento, mas ela está disposta a resolver as pendências do passado e lutar por um futuro melhor.

[...] Ninguém tocou minha alma, Addy. Só você. pág. 123


Já falei em várias outras resenhas dos livros da Abbi Glines, mas não canso de repetir; é impressionante a forma como essa autora consegue transformar uma trama simples e clichê em uma narrativa extremamente envolvente, com mensagens significativas e personagens que surpreendem o leitor a cada momento da leitura. 

Eu não esperava muito de O Último Adeus, afinal a autora já escreveu onze livros para esse série e muita coisa já foi contada ao longo da saga. O que aconteceu foi que me surpreendi totalmente com a intensidade da história de River e Rose; temos neste livro uma história de amor que transforma vidas e marca as pessoas para sempre. 

Assim como vários outros personagens da Abbi, River e Rose são cativantes e conquistam o leitor logo nas primeiras páginas. Rose é uma garota bem sofrida, a vida não foi nada leve com ela, seu passado é sombrio e doloroso por isso sua força, determinação e atitudes são tão admiráveis. River também guarda seus fantasmas do passado, finalmente o leitor tem a oportunidade de saber o que levou o personagem a ser tão duro e misterioso. 

Como já é padrão nos livros do gênero, a narrativa é desenvolvida em primeira pessoa e temos o ponto de vista intercalado entre os protagonistas. Em alguns momentos o narrador nos leva a algum momento do passado para que possamos entender melhor o que causou o conflito entre os personagens; eu não gosto muito de flashbacks, mas concordo que nesse caso é fundamental para que o leitor possa compreender melhor a trama.


Não é uma das minhas preferidas, mas eu gostei da capa ela segue o padrão das anteriores. A diagramação é simples, as letras estão em tamanho confortável e os capítulos bem distribuídos. 

O Último Adeus é uma leitura leve e bastante rápida, perfeita para os momentos em que você busca algo para relaxar. Abbi Glines é mestre em criar as histórias mais envolventes e deliciosas, você termina o livro com uma vontade intensa de muito mais. Leitura repleta de amizade, perdão e amor mais do que recomendada para os fãs de romances!

Um comentário:

  1. Eita amiga te entendo bem, afinal foi aqui no seu blog onde ouvi falar de Abbi Glines pela primeira vez e qual foi minha alegria ao ler o primeiro livro da série e simplesmente me apaixonar pela autora e pelos personagens.
    Também comprei esse livro e o seguinte e estou esperando o da Nan 'Pegando fogo' chegar por aqui para ler eles seguido. Estou louca para finalizar essa série ainda esse ano. Beijos

    P.s. Amei conferir suas impressões e as fotos ficaram massa \o/
    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.