Era uma vez no Outono.


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Série: As Quatro Estações do Amor #02
Tradução: Maria Clara Biase
Avaliação:


                                    Skoob | Amazon | Submarino

 Estou mais do que feliz em conhecer mais uma série da Lisa Kleypas, ela já é uma autora consagrada e mostrou o quanto é talentosa; eu nunca canso de ler os livros dela. Já havia gostado de Segredos de uma noite de Verão, primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, mas Era uma vez no Outono conseguiu superar as minhas expectativas. 

 Neste livro temos como protagonistas  Lillian Bowman e Marcus Marsden, lorde Westcliff. Entre os dois foi antipatia à primeira vista, o jeito arrogante, severo e controlado do conde faz com que ela o deteste e despreze intensamente, em contrapartida o jeito atrevido e totalmente fora dos padrões sociais de Lilian irritam lorde Westcliff e o fato de ela caçar um marido aristocrata só o faz desaprová-la ainda mais. 

 Lilian é uma rica herdeira americana criada sem as rígidas regras sociais londrinas, até agora nenhum pretendente conseguiu impressioná-la. A hostilidade entre Marcos e Lilian logo é posta à prova, e então uma forte atração surge entre os dois fazendo com que juntos enfrentem intrigas, preconceitos e convenções sociais em busca de um amor que desafiará não só a sociedade londrina, mas também as convicções de ambos.

"[...] enfim percebi que todas as coisas que eu achava erradas em você eram as que mais me atraíam." pág. 204

  
  A série As Quatro Estações do Amor até agora tem me agradado bastante, eu já havia gostado do primeiro livro que foi Segredos de uma Noite de Verão, mas Era uma vez no Outono se mostrou ainda melhor. Foi uma leitura deliciosa com uma narrativa ágil, envolvente e com protagonistas incríveis que proporcionaram ainda mais dinâmica para a história. 

  Lillian e Marcos são opostos e os dois possuem personalidades muito fortes; ele é todo rígido, sério e muito conservador. Toda a sua arrogância irrita Lillian ao extremo a ponto de ela detestá-lo mais do que tudo. Gosto quando os protagonistas têm um certo atrito, pois toda essa tensão proporciona mais realidade a história; os sentimentos vão mudando e evoluindo aos poucos e o leitor não fica com aquela sensação de que tudo aconteceu rápido demais. 

  Assim como todos os livros de época, a narrativa é desenvolvida em terceira pessoa com o foco dividido entre os protagonistas, então o leitor acompanha todo o lado emocional, as sensações e interações entre os personagens. Como já é marca registrada da autora e do gênero, temos também pintadas de humor, diversão, intrigas e muita paixão; o que só deixa a narrativa de Lisa Kleypas ainda mais deliciosa. 

  Quem já conhece o trabalho e o estilo da autora sabe que suas personagens femininas são extremamente bem construídas, com personalidades marcantes e opiniões fortes e bem formadas; essa é uma das características que mais gosto nos livros da Lisa. Lillian Bowman é uma das melhores mocinhas que já encontrei e juntamente com lorde Westcliff temos o casal perfeito de um bom romance de época. 


 Eu sempre fico ansiosa quando a Arqueiro anuncia os lançamentos do gênero de época porque fico na expectativa para conferir as capas dos livros. As capas dos romances de época são as minhas preferidas - sempre super caprichadas e lindas. A diagramação é simples, as páginas são amarelas, as letras estão confortáveis e os capítulos bem divididos.

 Era uma vez no Outono foi aquele tipo de leitura que não dá vontade de largar o livro, com uma história que aquece o coração e arranca um sorrido bobo do rosto. Uma leitura para ser saboreada aos poucos, impossível não se apaixonar pelos cenários criados por Lisa Kleypas

 O próximo livro da série contará a história da Evangeline e considerando o pequeno gancho que a autora deixou, a trama promete ainda mais emoções! 
                                                                     

Um comentário:

  1. Amiga que resenha espetacular, você conseguiu transmitir a essência do livro sem liberar nenhuma cena que pudesse passar por spoiler. Parabéns pela sua visão e organização das ideias ao escrever.
    Nos últimos tempos tenho tido bloqueio criativo ao escrever minhas resenhas, mas já estou me organizando para evitar que isso volte a acontecer. É triste ler e ficar com três, quatro resenhas pendentes, não me sinto bem quando acumula. Enfim amei saber sua opinião sobre a leitura. Já li esse e os outros livros da Lisa Kleypas e adoro todos. Tenho um carinho especial pela autora já que foi a primeira que li de Romances de época.
    Acabei viciando minha mãe com romances de época, todos que tenho a emprestei e ela adorou.
    Beijos amiga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.