Nunca Jamais.


Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Gênero: Romance/Thriller
Tradução: Priscila Catão 
Avaliação:


                                     Skoob | Amazon | Saraiva | Submarino
                          
               
 Colleen Hoover é uma autora muito elogiada e adorada pelos leitores, já havia lido dois livros dela o que me fez gostar da escrita da autora e sempre ficar ligada nos lançamentos dela. Li alguns comentários sobre Nunca Jamais, mas o "bichinho" da curiosidade ainda não havia me picado. 

 Foi uma surpresa para mim quando recebi da Editora Galera Record o livro esse mês, logo comecei a ler por ser um livro pequeno além é claro, de ser Colleen Hoover e ela já havia me agradado antes. 

 Nunca Jamais é uma parceria da diva Hoover com a Tarryn Fisher, outra autora também bastante conhecida. O livro já inicia apresentado ao leitor uma situação bastante inusitada e curiosa, Charlize Wynwood e Silas Nash são dois adolescentes aparentemente normais, são melhores amigos desde a infância e namoram há quatro anos, mas não lembram de absolutamente nada sobre eles e sobre suas vidas. 

  De uma hora para outra tudo se torna completamente estranho, o casal não lembra de nada do passado, não reconhecem a si mesmos, ninguém que faz parte de suas vidas e muito menos sabem como tudo aconteceu. A partir daí eles se unem para tentar encontrar uma resposta para esse mistério e quanto mais eles investigam mais confuso tudo se torna. 

[...] Que estranho ser feita de carne, se equilibrar em ossos e ter uma alma que nunca conheci." pág. 102


  Fui totalmente surpreendida com esse livro, imaginava uma trama bem diferente da que encontrei e confesso que acreditava que um livro escrito por duas autoras, que possuem escritas e formas diferentes de contar uma história não fosse funcionar muito bem. Estava muito enganada! Colleen e Tarryn me envolveram tanto na trama que eu devorei o livro em pouco tempo. 

  Nunca Jamais é uma narrativa misteriosa onde o leitor vai tentando juntamente com os personagens compreender tal situação e encontrar respostas para o que aconteceu. Mesmo depois de finalizar a leitura ainda fiquei com a mente super confusa (com certeza essa foi a intenção das autoras!) e louca para compreender como Charlie e Silas se meteram nessa confusão; tentei bolar até algumas teorias para explicar a coisa, mas até agora ainda não tenho uma explicação aceitável. 

   O livro é narrado em primeira pessoa como o ponto de vista alternado entre os protagonistas, e vocês sabem que eu prefiro narrativas dessa forma. A história se passa no cenário escolar, mas os personagens são mais maduros então temos uma narrativa com toques do gênero jovem adulto.

  As autoras mesclam junto ao romance, que não se desenvolve completamente neste primeiro livro, outras questões bem interessantes como problemas familiares, alcoolismo, rixas entre famílias entre outras coisas que torço para que sejam bem trabalhadas mais adiante. 

     "[...] Vou fazer você se apaixonar por mim outra vez". pág. 129


 Essa capa é muito curiosa, quando o livro chegou fiquei um tempão tentando entender a imagem. A diagramação é simples, as letras são muito confortáveis, as páginas são amarelas e os capítulos curtos, o que torna a leitura extremamente ágil. 

 Pelo que andei pesquisando a história é dividida em três partes, Nunca Jamais é apenas a primeira, ainda teremos mais duas partes para enfim descobrirmos todo o mistério. Vocês já devem ter uma ideia de que o desfecho do livro vai te deixar desesperado pela continuação né? Pois é, as autoras estão ficando cada vez mais malvadas! hahaha

 Nunca Jamais é uma história sinistra e inquietante que aguça a curiosidade do leitor do inicio ao fim. Quem ainda não leu precisa conhecer essa trama desafiante. 

 Capas originais dos três livros: 



11 comentários:

  1. Olá, Rafa.
    Eu gostei dessa mistura de romance e suspense; deixou o livro bem chamativo. Contudo, essa divisão não me agradou nada. Deixou o enredo bem picado.

    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que resenha interessante fiquei curiosa para conhecer mais dessa história, mas prefiro esperar que os outros sejam lançados. Mas enfim gostei demais da sua opinião e fico feliz que a editora tenha te enviado esse exemplar e que o enredo tenha te envolvido e surpreendido tanto. Beijos linda.

    P.s. Não canso de admirar seu blog, cada dia mais lindo!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, adorei sua resenha, estou cada dia mais curiosa em relação a essa obra, pois sempre vejo ótimas críticas e o enredo parece ser bem interessante. Será que os personagens vão recuperar a memória até o final da série?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Estou torcendo para que eles recuperem a memória e também para que a explicação das autoras para essa situação seja satisfatória! rsrsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  4. as capas são intrigantes mesmo, mas apesar de ter ouvido falar muito bem da trama e das autoras, em especial Colleen, não me animei pra fazer a leitura, não faz meu gênero... e eu pensei que fosse apenas um livro, não sabia que era uma trilogia... xD

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa! Eu gostei muito desse conjunto de capas. Mas me decepcionei um pouco com o livro (ao mesmo tempo em que me surpreendi!). Bem vamos lá: Me decepcionei porque achei que as vozes narrativas dos protagonistas são muito parecidas, mesmo tendo sido escritas por escritoras diferentes. Também não curti terem separado a história em 3 livros, sendo que esse primeiro fica mais parecido com um teaser e os outros dois também são curtinhos.
    Mas me surpreendi porque a história parte de um princípio que me interessou demais, e até agora tem se desenvolvido até que bem. Já li os dois primeiros, agora vou partir pro terceiro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa!
      Também não entendi o motivo de elas terem separado a história em três livros, acho que um apenas seria suficiente. Espero gostar dos próximos livros! :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, e confesso que amei a escrita e a história desenvolvida. Fiquei de boca aberta no final, e também tenho algumas teorias sobre o motivo de tudo ter acontecido. Espero que a continuação venha logo, porque eu preciso saber mais, rs.


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores.

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Desde que li sobre esse livro pela primeira vez fiquei louca por ele! Morrendo de vontade de ler! Mas aí eles lançam em 3 partes....... :( Fiquei bem chateada, confesso. Até porque não é uma estória muito longa, então caberia perfeitamente num volume só. Mas enfim...
    Adorei sua resenha! Eu gosto muito de suspense, e saber que esse livro possui um pouco do gênero me deixou mais entusiasmada.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Hum… complicado falar deste livro. Acho que a escolha de fazê-lo tão pequeno, apenas 190 páginas, e continuar num próximo, não foi boa. Quando a história começou de verdade o livro acabou e eu me senti totalmente frustrada. É uma história bem escrita e interessante, mas que no fim não é nada senão um emaranhado de fatos que juntos não formam uma história, pelo menos não ainda. Não tem nenhuma resposta, não tem nada pra me prender e me deixou com a total sensação de que mirou em algo e errou o alvo. Tem pontos bons? sim, mas sinceramente não sei pra que dividir o livro...

    ResponderExcluir
  9. Eu li e gostei bastante. Diferente do que a CoHo costuma escrever. Mas como já li vários dela deu para saber onde ela escrevia ou não. A Tarryn foi uma surpresa e ela sabe fazer um grande mistério. E quanto mais a gente descobre algo mais pontos de interrogações aparecem kkkkkkk. Fiquei doidinha. Amei sua resenha.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.