Nove regras a ignorar antes de se apaixonar.


Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Gênero: Romance de Época
Tradução: Fabiana Colasanti
Avaliação:


 Desde que li Entre o Amor e a Vingança, os livros da Sarah MacLean despertaram um fascínio em mim. Quando vi Nove regras a ignorar antes de se apaixonar entre os lançamentos da Arqueiro minha curiosidade falou mais alto e eu resolvi conferir a história.

 O livro nos apresenta Calpúrnia Hartwell, uma jovem sonhadora que aos 28 anos é uma solteirona de reputação impecável, ela é o exemplo perfeito de uma dama de seu tempo, mas isso não a ajudou a encontrar seu príncipe encantado. Callie nunca foi considerada uma beldade na alta roda social, não é ousada, voluntariosa ou desafiadora por isso sempre passa como uma moça comum e sem graça. 

 Só que agora, dez anos depois de ter sido apresentada à sociedade e ainda sendo solteira e sem chances de casamento, Callie decide que sua reputação não lhe serve para nada; ela quer quebrar regras, desafiar as convenções e descobrir os prazeres que existem e que sempre foram negados às mulheres. 

 Sua lista possui nove itens e o escolhido para acompanhá-la neste desafio é o famoso libertino de Londres, Gabriel St. John, o marquês de Ralston. Entretanto, viver aventuras e quebrar regras não se mostra tão perigoso quanto estar tanto tempo na companhia do marquês de Ralston, uma ameaça constante ao seu coração.

[...] Queria tudo dele: sua mente, seu corpo, seu nome e, acima de tudo seu coração."


 Romances de Época são minha leitura predileta, todo esse cenário de ladys e lordes, carruagens e pompa da aristocracia me encanta. Adoro quando as autoras conseguem descrever com perfeição todo aquele ambiente mágico dos grandes bailes e o cotidiano de tal época histórica; Sarah MacLean é uma dessas autoras que consegue deixar o leitor extasiado e extremamente envolvido com a trama e os personagens de suas histórias. 

 Eu já havia lido alguns livros da autora, então já estava familiarizada com seu estilo de escrita e com a forma como ela constrói seus personagens. Sarah MacLean sempre nos apresenta personagens irreverentes, que desafiam os costumes e padrões das épocas retratadas e neste livro não foi diferente. 

 Calpúrnia Hartwell, apenas pelo nome pouco comum já nos causa uma forte impressão. Ela foge completamente dos padrões de beleza de seu época, só por isso eu já tive uma empatia instantânea com a personagem, e quando ela começa a mostrar ao leitor sua personalidade e força de espírito, toda a trama ganha um novo brilho. Callie surpreende o leitor durante toda a narrativa, suas opiniões, atitudes e coragem é o que torna a história tão instigante.

  O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas. A leitura é bastante fluida, Sarah MacLean construiu um texto espirituoso, divertido e recheado de muita sensualidade. Além dos protagonistas marcantes também temos personagens secundários que despertam a curiosidade do leitor, aposto que os próximos livros serão ainda melhores. 


 A Arqueiro arrasa nas edições dos romances de época, essa capa está lindíssima, eu adoro esse tom de azul e a imagem da capa combinou bem com a história. Apenas achei o título longo demais, mas no geral o trabalho gráfico está ótimo. A diagramação é simples e delicada, as letras estão em tamanho confortável e as páginas são amarelas. 

 O desfecho é super romântico e muito fofo! Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é uma leitura cativante e deliciosa, Sarah MecLean seduz o leitor com uma história divertida e apaixonante. Com certeza já conquistou seu posto entre as melhores autoras do gênero! 

 Capas Originais da Trilogia Love By Numbers. 


Um comentário:

  1. Estou mega ansiosa para conhecer o trabalho da Sarah, estou com esse livro e com toda a série Clube dos canalhas aqui em casa, então já viu: vou poder mergulhar de cabeça no trabalho dela. Emprestei para minha mãe, que também é leitora voraz e ela amou Nove Regras, a outra série ela ainda vai ler.
    Enfim saber sua opinião só me deixou mais certa que irei amar a leitura. E que a Sarah entrará para o roll das Divas dos romances de época. Parabéns pela leitura, pela resenha e pelas ótimas fotos. Beijos miga que adorooooo!!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.