Anjo Mau.


 Autor: Milton Tiutiunic
Editora: Schoba
Páginas: 132
Gênero: Ficção
Avaliação: 


                                             Skoob | Editora Schoba

  Uma das coisas que mais gosto de fazer na hora de escolher minhas leituras é variar o gênero o máximo que eu puder, quase sempre eu opto pelos romances que é o meu gênero favorito. No entanto, vez ou outra eu escolho uma leitura diferente para sair um pouco da minha zona de conforto; foi exatamente isso que fiz ao escolher Anjo Mau para ler. 

 Quando li a sinopse fiquei muito interessada porque o livro propõe um mergulho no universo de Hitler, ao menos foi isso que eu imaginei que seria. Livros com essa temática sempre despertam meu interesse devido a carga histórica que eles oferecem ao leitor. 

 Entretanto Anjo Mau acabou se mostrando uma leitura completamente diferente do que eu imaginava e eu me vi totalmente perdida durante a leitura. Muitas vezes precisei voltar a leitura em algumas páginas porque foi bastante difícil entender o que estava sendo narrado, para mim foi uma leitura extremamente confusa. 

 Logo no início o autor nos apresenta um personagem sem nome que vai se mostrando uma pessoa sem vínculos afetivos ou laços familiares, esperava entender que relação esse personagem teria dentro da história, mas acabei não encontrando a resposta. 


  A narrativa vai sendo desenvolvida em terceira pessoa com uma mistura de fatos bíblicos que envolvem a história do Jardim do Éden e a criação dos anjos, daí surge o Anjo Mau que com sua ganância e rebeldia acaba se voltando contra o criador e assim resolve se vingar por meio de sua criação. 

 Esse Anjo o qual podemos chamar de demônio, se empenha em corromper as pessoas e devastar o mundo com o mau, se aproveitando da ganância e da sede de poder. É nesse contexto que Hitler é inserido na história; eu achei que se essa ideia tivesse sido mais explorada e desenvolvida a trama teria uma perspectiva diferente e talvez a leitura tivesse sido mais proveitosa. 

 Para mim a narrativa foi bastante superficial mesmo com a abordagem histórica que o livro apresenta. O autor foi ousado em fazer uma mistura de temas que se mostrando sem sentido, tudo me pareceu bem ilusório. Em nenhum momento a história conseguiu me cativar, por isso a leitura se tornou muito lenta e arrastada mesmo os capítulos sendo bem curtos. 


  O trabalho gráfico feito pela Editora Schoba está incrível, a capa é muito linda com a imagem contraposta do Anjo e das tropas de Hitler. A diagramação está muito caprichada onde cada início de capítulo apresenta um desenho de asas de anjo, além da contra capa belíssima com essa imagem em preto e branco de um anjo que você podem conferir na foto acima. 

  Anjo Mau não foi uma leitura tão proveitosa para mim, não me envolveu e nem me deixou grandes impressões, mas se você gosta de tramas do gênero que mesclam teorias religiosas com fatos históricos talvez essa leitura seja para você! 


2 comentários:

  1. Poxa Rafa que chato esse livro não ter funcionado com você. Acredito que se uma narrativa não envolve e o autor não consegue convencer nem desenvolver bem suas teorias, para leitores mais críticos como nós realmente o enredo acaba não agradando. Mas enfim vc merece parabéns por ter continuado a leitura, mesmo sem ela te agradar. Beijos
    É sempre interessante conhecer livros e autores novos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa! Às vezes, a gente não se identifica com a leitura, né?! Tomara que as próximas sejam melhores. Beijos! :D

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.