Segredos de uma noite de Verão.

Autora: Lisa Kleyplas
Editora: Arqueiro
Páginas:288
Gênero: Romance de Época
Tradução: Janaína Senna
Série: As Quarto Estações do Amor #01
Avaliação:

                    Skoob | Amazon | Extra 


 Lisa Kleypas já é uma autora conhecida por sua habilidade de criar ótimos personagens vimos isso na série Os Hathaways que é uma das minhas preferidas dentro do gênero, então eu estava com grandes expectativas para esse livro que é o primeiro dessa série As Quatro Estações do Amor que será lançada aqui no Brasil. 

  Segredos de uma noite de Verão nos traz a história de Annabelle Peyton, uma jovem do XIX com uma missão bastante comum para as moças daquela época; encontrar um marido rico e no caso da nossa mocinha, o mais rápido que puder! As condições financeiras de sua família são preocupantes e com a falta de dote é quase impossível para Annabelle encontrar um marido que pertença a nobreza londrina.

   Assim, quando suas esperanças já estão quase destruídas, em um baile onde mais uma vez é ignorada e deixada de lado por não ter fortuna e já ser uma solteirona, Annabelle conhece três outras jovens que por motivos bem diferentes dos seus também são ignoradas nos bailes. As quatro têm a ideia de se unir para ajudar uma às outras a arranjar maridos, e a primeira delas é Annabelle. 

  A questão é que nossa mocinha já possui um certo "pretendente" bastante indesejado. O Sr. Hunt nunca escondeu seu interesse em Annabelle, o problema é que ele não é um aristocrata e apenas é tolerado na sociedade por ter conquistado fortuna e sucesso com seus investimentos, ou seja, Hunt é um trabalhador saído da classe operária e isso naquela sociedade era inaceitável. Annabelle o rejeita fervorosamente já que ele não demonstra interesse em casamento, mas Hunt é determinado e vai usar a sedução para conseguir o que deseja. 
[...] deixe-me dizer-lhe uma coisa, Srta. Peyton. Pode chegar o dia em que não terá o luxo de recusar uma oferta digna feita por alguém como eu... ou até mesmo uma desonrosa." pág. 22

   Lisa Kleypas tem uma escrita tão envolvente que o leitor fica atraído pela leitura logo nas primeiras páginas, neste livro eu senti uma mistura incrível de amor e ódio pelos personagens. Em alguns momentos senti raiva da Annabelle por seu desprezo nítido em relação as origens do Hunt, e neste caso o mérito é todo da autora por ter conseguido explorar muito bem a questão do preconceito entre as classes sociais no século XIX. Logo em seguida encontramos a mesma atitude de prejulgamento em nosso mocinho, portanto dá para perceber que a Lisa Kleypas soube dosar muito bem essa mescla de sentimentos, a fim de que o leitor não julgasse e desprezasse os personagens imediatamente, ao menos para mim funcionou dessa forma. 
  
 A história retrata com maestria a situação das jovens londrinas daquele século, a aristocracia encontrava-se em uma situação complicada, ainda atrelada a propriedade agrícola estava sofrendo com a explosão e potência das indústrias. Dessa forma, um industrial ou comerciante rico sem qualquer refinamento era um pretendente a se considerar em vez de um nobre falido. O que mais gostei no livro foi o processo de crescimento e amadurecimento de Annabelle ao longo da narrativa, conhecemos a personagem de um jeito e ao final da leitura temos uma protagonista bem diferente daquela do início, e isso sempre me deixa empolgada.

A trama é narrada em terceira pessoa, mas temos o foco sempre mudando de um protagonista para outro; isso nos dá uma visão tanto da perspectiva de Annabelle quanto da de Simon, nos permitindo mergulhar nas emoções e sentimentos do casal. 

[...] Não há nada que eu não faça por você." pág. 219

  Além do romance lindo também temos uma grande e forte amizade crescendo entre essas quatro jovens que se sentem excluídas de alguma forma pela sociedade, se esse primeiro livro já mostrou o quanto essas quatro amiga são divertidas só posso esperar ótimas histórias para os próximos volumes da série; as protagonistas têm potencial!

 A capa é muito bonita, a editora sempre capricha na parte gráfica dos livros, a diagramação está perfeita, os capítulos são bem distribuídos, as páginas são amarelas e a fonte está em tamanho confortável. 

  Segredos de uma noite de Verão foi uma leitura muito gostosa que me fisgou pela junção do contexto bem trabalhado e pelo romance lindo e envolvente com uma mensagem importante e super válida até para os dias atuais. Quem gosta de romances inspiradores precisa ler esse livro! 

                                                Participe!!



    
  

3 comentários:

  1. Oi Rafa, tudo bem? Eu já li esse livro e foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa, gostei muito e estou ansiosa pelos próximos volumes, especialmente o do Duque <3
    Depois que terminar de ler As Quatro Estações eu vou ler a outra série dela. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  2. Amiga que resenha linda. Também amei essa história e toda crítica social que a Lisa Kleypas fez, além do crescimento dos personagens como você mesmo citou.
    Acredito que esse livro é daqueles que vai conquistando o leitor aos poucos e no final deixa sua marca tornando-se inesquecível.
    Estou ansiosa pelo próximo volume, o casal promete muitas confusões e enfrentamentos.
    Parabéns por mais uma ótima leitura, um texto objetivo e cheio de personalidade e claro fotos maravilhosas e criativas.
    Amei a ideia da semana especial Romances de Época!!!! Sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros históricos e Segredos de uma noite de verão promete ser o primeiro de uma série incrível, no início não fiquei muito feliz com a protagonista, por ela parecer dar muito valor as regras sociais e pelo jeito Simon não é diferente, já que também parece preconceituoso...esses dois. Mas que bom que ao longo da história eles se entendem, gostaria muito de ler a obra *-* Ah! E a capa é Incrível!!!!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.