Tocando as Estrelas.

Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Gênero: Romance/Contemporâneo 
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Avaliação:

       Skoob | Saraiva | Submarino | Extra | Amazon
 
   Depois de algumas leituras mais logas e densas nas últimas semanas, escolhi ler Tocando as Estrelas para relaxar a mente e por ser um livro bem fino com pouco mais de 200 páginas foi uma leitura bastante rápida e prazerosa.
  Tocando as Estrelas é um livro com uma pegada mais adolescente, é um Young Adult que aborda os dilemas amorosos de uma jovem comum que deixa o anonimato para se tornar uma estrela de cinema.
  Paige Townsen tem dezessete anos e sempre sonhou ser uma grande atriz mesmo sua mãe sendo contra a ideia e o resto de sua família não dando tanta importância a esse desejo. No entanto, a sorte de Paige muda quando sua melhor amiga Cassandra insiste para que ela faça um teste para o filme Locked, uma grande produção inspirada na trilogia de muito sucesso entre os jovens e de quem por acaso Cassandra é muito fã. 
  Paige acaba fazendo o teste sem grandes esperanças e é surpreendida ao ser aprovada para o papel da protagonista e mocinha da história. Assim, ela deixa sua família para seguir sem sonho, mas quem pensa que tudo são flores e glamour na nova vida de Paige está bem enganado. 
  Isso porque a garota vai se ver envolvida em um triângulo amoroso com dois astros de Hollywood e como se não bastasse ainda sofrerá com pressão de ser uma atriz iniciante tentando provar sua competência e valor. 
As pessoas sempre dizem que há milhões de maneiras de resolver um problema, que não existe resposta simples para uma pergunta. Não é verdade. Existem apenas duas vias a serem seguidas a qualquer instante. A via que leba você para alguma coisa - estrelato, amor, desastre - e aquela que afasta você de tudo isso. A todo momento, a qualquer instante, você precisa fazer o melhor que pode para saber qual é qual." pág. 83

  Tocando as Estrelas foi uma leitura feita em um ótimo momento, estava procurando algo mais leve e peguei esse livro sem grandes expectativas, mas logo percebi que seria o livro certo para aquele momento. 
  Aqui temos uma trama mais jovem e bastante doce, mas com os dramas adolescentes bem marcados na narrativa. Os personagens não são tão complexos, mas conseguem conquista a simpatia do leitor facilmente, o meu preferido de todos foi o Jordan Wilder, ele me conquistou logo quando apareceu na história. 
  Se engana quem pensa que Jordan é o cara mais fofo do mundo, ao contrário disso sua imagem é de bad boy; ele é um astro do cinema com uma fama bem ruim e inimigo declarado de Rainer Devon. Rainer é o galã bonzinho, o cara perfeito e super desejado que está bastante interessado na Paige. 
  Narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Paige, a leitura é bastante rápida e a narrativa fluida. Eu me envolvi facilmente com a trama, em pouco tempo estava torcendo pelos personagens, mas não sem antes ter vontade de sacudir a Paige por ser tão irritante às vezes. 
  O cenário não poderia ser mais lindo para um romance, o Havaí onde o set de gravações se encontra e onde quase toda a história se passa deixa a trama ainda mais romântica. 


  Achei a capa bem bonita combina com a história é simples, mas bem feita. A diagramação também está super fofa, as páginas que iniciam os capítulos têm desenhos de estrelas, as páginas são amarelas, as letras têm tamanho bom e os capítulos são curtos. 
  A minha ressalva é em relação ao final que eu não gostei nenhum pouco, fiquei frustrada e foi difícil aceitar, mas o meu consolo é que o livro terá continuação então já dá para imaginar que espero ansiosamente por mais dessa história. 
  Tocando as Estrelas me proporcionou momentos muito agradáveis com sua trama envolvente e uma história de amor fofa, a leitura é extremamente viciante. Quem gosta de leituras leves, romance teen e um toque de drama esse livro é mais do que recomendado! 

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.