Tag: Bullying Literário.


   Hey, leitores do meu coração! Tudo na boa? 

  Eu estou atrapalhada com as leituras e tentando colocar as resenhas em ordem, o trabalho está exigindo mais tempo de ultimamente, então quando isso acontece as leituras ficam mais embaralhadas.
  Mais um feriado vindo por aí; gente que coisa! Os feriados estão caindo mais nos fins de semana, isso é até bom porque temos mais tempo livre para ler ou não... no meu caso é mais complicado porque acabo trazendo trabalho para casa. :(
  Deixando o papo paralelo de lado, visitando alguns blogs que eu gosto acabo vendo muitas tags legais e foi assim que encontre essa no blog Guardiã da Meia-Noite e como fala de uma questão sempre bastante polêmica resolvi responder aqui no Fascinada por Histórias também. Vamos às questões! :D

1- Que tipo de livro normalmente ganha uma piadinha nada sutil? 

  Essa vocês já devem imaginar! Com certeza são os livros Hot, eróticos, aqueles que tem um cara saradão na capa ou aquela cena de pegação que vemos muito nos livros do gênero. Só a capa já é uma razão para aqueles que não conhecem ou apreciam o gênero ou até mesmo os mais engraçadinhos começarem com os comentários sem graça ou agressivos. 


2- Você se sente visada(o) pela família, amigos ou colegas de trabalho? 

  Não. Nunca sofri um ataque mais agressivo por causa das minhas preferências literárias e mesmo se um dia isso acontecer vou ignorar completamente a criatura. Não gosto de ficar discutindo coisas sem sentido; cada um tem suas preferências e seus gostos e ninguém tem o direito de agredir as pessoas por isso. 
  Eu leio de tudo um pouco e gosto de sempre estar aberta a outras opções que não seja só as leituras que estou acostumada, então eu leio literatura erótica, policial, romance água com açúcar, aventura, sobrenatural, época e vários outros gêneros basta que o livro desperte minha curiosidade. Não me importo nada com o que outras pessoas pensam ou digam das leituras que faço, leio o que quero. Portanto leitores não deixem que pessoas sem noção e sem opinião intimidem vocês! ;)

3- Você já foi hostilizado no transporte coletivo? 

 Não. Mesmo porque os ônibus aqui em São Luis são tão lotados que quase não sobre espaço para você se mexer, então é difícil conseguir ler. E eu sou daquele tipo de pessoa que quando está lendo não percebe nada  a sua volta. 
 Então para mim é perigoso ler no ônibus, se não quiser perder o ponto preciso ler poucas páginas. rsrsrsrsrs

4- Você se sente rotulado?  

 Preciso dizer que nessa vida de blogueira literária já vi bastante coisa espantosa e essa de ficar criticando e hostilizando os outros por causa dos livros que gosta de ler vemos com bastante frequência e me deixa bastante irritada. Acho que há momentos em que é impossível não se sentir rotulada, se você gosta de livros hots é chamada de safada e coisas piores, se gosta de Crepúsculo você é sem cérebro, se gosta de romances mais doces é a bobinha. Impossível evitar esses rótulos.

5- Ficha cateada(o) e com vontade de revidar?    

Com certeza! Há momentos que dá uma vontade tremenda de revidar, mas devemos pensar duas vezes antes de fazer isso porque ao revidar você estará estendendo desnecessariamente a discussão e pode acabar perdendo sua razão na história. O melhor mesmo é ignorar o inconveniente ou dá aquela resposta inteligente sem partir para o barraco. 

Foto do acervo pessoal do blog Fascinada por Histórias
 Espero que tenham gostado da Tag e quem quiser responder fique à vontade, não esqueça de deixar o link para que eu possa conferir suas respostas! 
 E sobre essa coisa de preconceito literário o que falta mesmo é mais respeito e tolerância, enquanto isso não acontece leia, leia, leia o que você tiver vontade! ;)

Beijos no coração! 
         

2 comentários:

  1. Oi Rafa, como vai? Jeeesus, se eu aparecer com um livro HOT no trabalho vou ser bulinada pelo resto da minha vida. O jeito é ler no e-reader, assim ninguém vê a capa ;)

    Beijos, Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei a Tag e concordo plenamente com vc. Precisamos ler um pouco de tudo para ampliar nossos horizontes e para nos auto-conhecer, só assim saberemos o que mais nos agrada. Assim como vc sempre que posso leio algo diferente, exemplo o desafio dos gêneros literários que estou participando e adorando.

    Além disso não vale a pena entrar em bate-boca virtual já que muitos têm opiniões radicais e mentes fechadas para o diferente. Em alguns casos o melhor a fazer é evitar a pessoa.

    Enfim fico feliz em ser amiga de alguém eclético e mente aberta como você. Beijos linda.

    Leituras, vida e paixões !!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.