Destaque para o Autor: Papo Literário com Vanessa Pereira.


    Olá, leitores!

  Hoje temos mais uma edição da nossa coluna Destaque para o Autor, e o bate-papo dessa vez é com a nossa parceira Vanessa Pereira, autora de A Rosa e o Dragão
 Então eu convido a todos para conferir a entrevista que a Vanessa nos concedeu e saber mais sobre o trabalho dela, sobre como foi criar a história, seu processo de publicação e também sobre os novos projetos. Vamos lá!


 Vanessa Pereira, escritora, atriz, radialista e musicista, é apaixonada por todo tipo de arte. 
 O amor pela leitura foi se enraizando na adolescência. Logo surgiu a vontade e a ideia do primeiro livro. Escrito e revisado várias vezes por ela, e com a ajuda de sua tia Divina, esse livro é a realização de um sonho mais profundo .
 Apenas mulher, complicada e simples ao mesmo tempo. 


1- A Rosa e o Dragão é um romance sobrenatural que aborda os vampiros, seres já bastante explorados na literatura. De onde veio a inspiração para escrever sobre o tema?

Sempre me interessei muito por vampiros, desde pequena; e acho que por já estar dentro desse universo e gostar tanto disso, que me veio a inspiração para escrever sobre o assunto.

2- Sabemos que os autores nacionais enfrentam ainda muitas dificuldades para publicar suas obras. No seu caso quais foram as maiores barreiras que você enfrentou quando decidiu publicar A Rosa e o Dragão? 

A maior barreira foi a espera. Sou extremamente ansiosa, e esperar a resposta da editora sobre a publicação – se interessava ou não; depois esperar o livro ficar pronto, acho que foi a minha maior dificuldade =D !

3- Quando percebeu que queria ser escritora?

Foi algo sutil, uma transição de contadora de histórias para escritora. Eu quis colocar alguns personagens no papel para que eles durassem mais tempo, foi ai que decidi que queria escrever.

4- Como foi o processo de construção dos personagens? Teve algum em especial que foi mais dificil?

Foi tudo muito fluido, acredito que os mais “complexo” tenham sido Anthony, Coy e Aleph, pois eles tem uma história extra além do livro. Os outros personagens foram bem simples de criar.

5- Quais são suas maiores influências literárias? Quais livros mais gosta de ler?

Gosto muito de ficção, de todos os autores. Os livros que tem histórias que me sugam para o seu universo são os que mais gosto.
De autores, eu sempre sito Poe, Rice, Moning e King. Eles são incriveis!

6- Li várias resenhas de A Rosa e o Dragão e percebi muitas opiniões divergentes. Como você tem lidado com as opiniões negativas?

Todas as opiniões negativas que eu venho recebendo vem junto a uma crítica construtiva, e isso me agrada demais. Pois, sendo bem sincera, uma opinião positiva ajuda muito a interessar outros leitores pelo livro, mas é com as críticas construtivas negativas que eu venço meus limites e cresço como escritora.

7- Com A Rosa e o Dragão publicado, quais são seus futuros projetos? Podemos esperar uma continuação do livro para logo?

Para logo, eu acredito que não. Estou trabalhando na continuação, mas ainda não tenho nada concreto. Tenho outros projetos (uma nova série), e dois livros à parte (uma nova história e um livro de pequenas prosas).

8- Obrigada por aceitar o convite para esse bate-papo; foi um prazer! Deixe um recadinho para os leitores do blog e para aqueles que ainda não conhecem A Rosa e o Dragão. 

Para todos os leitores e os que ainda vão conhecer a obra, primeiro, obrigada por dar uma chance ao meu livro. Todos podem me contatar, pelo facebook, eu tento sempre responder o mais breve possível! Gosto muito de ter o contato com vocês para saber o que acham do livro e o que esperam dos próximos!
Ao Blog Fascinada por Histórias: agradeço imensamente a parceria e todo o trabalho que estão desenvolvendo. O incentivo a literatura nacional é super importante. Obrigada pela parceria e pelo carinho que me dão! =D


Só tenho a agradecer a disponibilidade da Vanessa em aceitar participar do nosso bate-papo e para quem ainda não conhece o livro e ficou interessando abaixo vocês encontram mais informações sobre A Rosa e o Dragão

Skoob | Facebook
Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas? Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada. Mas e quando surge um amor inimaginável? Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

Fiquem ligados que em breve teremos sorteio de um exemplar do livro! Espero que tenham gostado!

Beijos, e até logo!


Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.