Bem-Casados.

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance
Tradução: Maria Clara de Biase
Avaliação: 

                       Skoob | Submarino | Saraiva | Extra
  
     Quem gosta dos livros da Nora Roberts teve um ótimo motivo para ficar alegre no último mês com o lançamento de Bem-Casados, o terceiro livro da trilogia Quarteto de Noivas. 
   Depois de ler os dois volumes anteriores da série, acabei gostando cada vez mais do estilo da Nora Roberts, essa é apenas a primeira série de livros dela que conheço e mesmo não sendo uma fã assídua a trama que envolve essas três amigas foi me conquistando a cada novo livro.
  Depois de acompanharmos as histórias de Mac em Álbum de casamento e Emma em Mar de Rosas chegou a vez de Laurel, a doceira e criadora dos bolos incríveis da empresa Votos. Neste livro vamos conhecer um pouco mais da Laurel que é a personagem que mais chamou minha atenção na série. 
 Ela é diferente das outras amigas, teve problemas familiares e possui a personalidade mais forte do quarteto. Sua vida só encontrou um pouco de harmonia quando ela passou a se dedicar a Votos e a viver com suas amigas.  Laurel sempre foi apaixonada por Delaney Brown, irmão mais velho de Parker. O problema é que ela nunca teve coragem para revelar seus sentimentos devido ao fato de Del tratá-la como uma irmã. 
 Del é o advogado da Votos é ele que cuida dos assuntos da empresa das meninas, mas além disso está sempre preocupando com o bem-estar do quarteto e cuidado de todas como um irmão mais velho superprotetor.  
  Essa atitude de Del sempre é motivo de conflitos entre ele e Laurel e depois de uma discussão acalorada entre os dois com faíscas para todos os lados, Del começa a ver Laurel de outra forma, mas para que um possível relacionamento possa acontecer primeiro eles precisam superar as diferenças que existe entre os dois.
 [...] Ela sempre havia sido durona, pensou ele tirando os sapatos. Durona, forte, e não tinha medo de quase nada. A maioria das mulheres teria gritado, não teria? Mas não Laurel - ela lutava. Se a empurrassem, ela empurrava de volta. Com mais força. Tinha que admirá-la por isso." pág. 31
  Bem-Casados era o livro da série que eu mais estava curiosa para ler, o Del e a Laurel são personagens que se destacam bastante nos livros anteriores e eu queria saber como uma relação entre os dois iria se desenrolar. Laurel é uma mulher forte, tem opinião e não aceita desaforos ela é intensa e destemida; Delaney não fica atrás é um homem que protege a família e para ele as meninas da Votos são sua família. Eles sempre batem de frente em suas opiniões e é isso que torna a relação deles interessante. 
 Nora Roberts tem uma delicadeza e elegância na forma de escrever que fisga rapidamente o leitor e neste livro podemos mais uma vez acompanhar uma bela história de amor bem construída.  
  A narrativa é fluida e a leitura é muito rápida eu me envolvi imediatamente com a história talvez por ter esperado ansiosamente o livro. Em Bem-casados temos um amor que vem desde a infância; Laurel e Del se conhecem desde sempre e esse já é um ponto positivo para mim, pois temos um casal que se conhece e sabe dos defeitos um do outro, além de possuírem uma amizade de muitos anos. Tudo isso torna o sentimento dos dois, bem mais plausível. 
  O livro é narrado em terceira pessoa e além dos protagonistas, temos também em alguns momentos o foco em outros personagens, o que já dá uma ideia sobre a trama do próximo livro. Os capítulos não são longos demais que é uma coisa que gosto bastante porque não deixa a leitura lenta e arrastada, a diagramação é simples e confortável com letras em tamanho bom e páginas amareladas. 
  Tenho apenas uma observação a fazer em relação a trama não só desse livro, mas também dos anteriores. A questão é que sinto falta do clímax dentro do enredo, não temos uma virada na história e por isso a narrativa acaba ficando morna e sem movimento; durante a leitura eu fico criando expectativas de que algo vá mexer com a história, mas isso acaba não acontecendo e me deixa com a sensação de que algo está faltando.  
  Apesar disso, Bem-casados é uma leitura cheia de romantismo, leve e doce como o próprio título já sugere. A linda mensagem sobre amizade forte e verdadeira continua sendo o destaque dessa série e preciso dizer que a Nora tem uma habilidade impressionante de nos encantar e tocar com a mistura de amor e amizade que une esses personagens. Quem busca uma leitura suave e prazerosa, Bem-Casados é o seu livro!  
          
                 

2 comentários:

  1. Amiga adorei sua resenha. Mas diferente de vc não leio os livros dessa série esperando reviravoltas. Sabe quando vc para e começar a ler com a mente aberta para conhecer o que a autora quis te dizer com a história??? Faço isso e só avalio no final, então tenho amado a série como um todo e cada uma das quatro amigas tem me encantado com seu jeito de ser e de encarar a vida e os amores. Agora estou ansiosa para o livro final dessa quadrilogia!!!

    Amei sua foto e suas palavras sobre esse lindo livro.
    Vc acredita que tive vontade de reler assim que acabei de ler!!!!???? ultimamente alguns livros tem despertado isso em mim!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre ouvi falar dessa escritora, muitos elogios e me interessei por vários de seus livros, mesmo assim ainda não consegui um exemplar de algum deles. Gosto de romances onde os dois tem pulso firme e soltam faíscas quando se encontram. Parece ser um romance leve e descontraído, tenho certeza que gostarei.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.