Devoção.

Autora: J. C. Reed
Editora: Única
Páginas: 288
Gênero: Hot (+18)
Avaliação: 

                           Skoob | Saraiva | Submarino | Extra  


  Devoção é mais um romance hot com uma trama envolvendo um mocinho absurdamente rico, irresistível, que adora controlar tudo a sua volta e uma mocinha sofredora que não se acha merecedora de muita coisa na vida. Brooke é uma corretora de imóveis em início de carreira que almeja uma boa posição em uma grande empresa, só que depois de dois anos ainda está no mesmo emprego sem possibilidade de atingir seu objetivo. 
 Até que ela sede a pressão de Sylvie, sua melhor amiga baladeira e se joga em uma noite de bebedeira que resulta em um homem nu em sua cama no dia seguinte. O problema é que não é qualquer homem; é o cara lindo que ela conheceu quando seu chefe a mandou em uma reunião importante para a empresa a qual trabalha. 
  Jeff fica encantado por Brooke desde a primeira vez que a vê, e sem que ela saiba quem realmente ele é, resolve dar um jeito de tê-la para si e isso envolve contratá-la como sua funcionária também. 
  Brooke recebe uma proposta de emprego irrecusável em uma das maiores empresas dos Estados Unidos, tal proposta é quase um ultimato que não lhe deixa margem para recusa. Assim, ela vai trabalhar na Mayfield Realties como assistente do senhor Mayfield. 
  Brooke só não esperava que o senhor Mayfield e Jeff Townsend fossem a mesma pessoa e que ela agora era funcionária do mesmo homem que expulsou de sua cama algumas noites atrás. 
  Jeff deseja intensamente Brooke e não gosta nenhum pouco de misturar prazer com seus negócios. Ele sabe que mesmo negando ela também está atraída por ele, então quando ele propõe um novo contrato que está bem distante das relações de trabalho, Brooke decide que ao menos uma vez na vida vai se permitir ter o que realmente deseja; desde que tudo fique apenas no campo físico. 
 O cara era um jogador que me traria nada além de problemas. Eu soube disso no momento em que ele entrou no Black Rose, e minha intuição estava no lugar, como é habitual. Engolindo meu orgulho, cruzei na frente e fui para o quarto batendo os pés, furiosa, e não fui capaz de ignorar o brilho de interesse divertido em seus olhos. pág. 25
   Devoção pode não ter uma história inovadora, na verdade o livro possui uma trama que já vimos bastante por aí, mas não posso negar que a leitura prende a atenção do leitor, além de ser muito gostoso acompanhar a história de amor de Brooke e Jeff.      
    O que achei interessante aqui foi a dose de mistério que a autora adicionou ao enredo; ambos os protagonistas são misteriosos, mas enquanto os segredos de Brooke são revelados ainda neste livro os de Jeff se mantém uma incógnita mesmo depois do fim da leitura. Ele é aquele típico personagem arrogante que tem consciência de sua beleza e não se importa de usá-la em seu benefício para conseguir o que quer, ele é manipulador e cínico. 
  A narrativa é bastante fluida e bem desenvolvida apesar dos pontos similares com outros livros, gostei da forma como a autora mostra os personagens e deixa o leitor na expectativa dos acontecimentos. Como a trama tem seus segredos a narrativa não fica tão previsível. 
  Nesse primeiro livro não temos muitos personagens secundários, quem se destaca mais é a Sylvie, melhor amiga da Brooke. Confesso que não gostei da personagem, ela me pareceu forçada e não achei legal o quanto ela tem o poder de influenciar a Brooke. Sylvie não foi uma personagem que me inspirou confiança.  
    O livro é narrado em primeira pessoa e mesmo a protagonista conduzindo bem a narrativa com seus comentários sarcásticos e às vezes engraçado, senti que o foco narrativo ficou muito preso nela própria e esse é meu problema com esse tipo de narrativa o leitor fica limitado a apenas um ponto de vista e isso impede de conhecer melhor e construir ligação com os outros personagens da trama.  
    Eu gostei muito mais da capa nacional do que a original. A capa elaborada pela Única é mais charmosa e refinada do que aquela que passa uma ideia de pegação extrema. A diagramação também está bem trabalhada com letras em bom tamanho, páginas amareladas e capítulos que possuem desenhos em estilo tribal. 
  Devoção foi uma leitura rápida e que para um livro de introdução cumpriu seu papel de instigar a curiosidade pela continuação. Para quem é fã dos romances hots e adora um mocinho cheio de pegada e atitude esse livro é uma boa opção de leitura! 



5 comentários:

  1. Apesar de já conhecermos essa "fórmula" não me canso de ler!
    hauahauahau
    Ainda mais depois dessa resenha tão empolgada!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Hii!
    Adorei a resenha, eu vi esse livro com a capa estrangeira o que não me chamou a atenção, mas depois que vi a capa nacional, passei a ver o livro com outros olhos, mas mesmo assim não me convenceu. But...depois que li a sua resenha me confirmou de que eu realmente quero ler esse livro.! Thanks!
    Espero que eu não me decepcione!

    Twitter: @nSanticioli

    ResponderExcluir
  3. "estudante de pedagogia, virginiana e perfeccionista" VOCÊ SOU EU? HAHAHAH
    Lindo blog Rafa, se quiser visitar o meu é http://feliz-por-natureza.blogspot.com ;)

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei sua resenha. As vezes gosto de ler livros assim. Valeu pela dica. Também achei a capa nacional mais legal e romântica, afinal de contas tem que ter um climinha antes da pegação não é!!!???
    Também prefiro narrativas em terceira pessoa, mas as vezes em primeira pessoa nos faz olhar o lado do tal personagem mais de perto. O próximo livro deve ser pela ótica de outro personagem não é!!??
    Enfim valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Ói! Não sei se gostaria desse livro. Gosto desse estilo, mas ando um pouco cansada daquela sensação de que já ouvi aquela história, gostaria de algo inovador e sem mesmice. Achei a capa bonita, comparando com as outras ela é bem melhor, mas eu pensaria muitas vezes antes de adquirir esse livro. Não gosto muito dessa ideia de frágil e imponência juntos em uma mesma trama, parece que desfavorece um personagem para elevar o outro. Torço para que eu esteja erra.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.