The Book Jar.



   Hey, galera! 
  
  Já falei para vocês o quanto estou atrapalhada e atolada com a pilha de livros não lidos, estava precisando tomar uma medida drástica para diminuir essa pilha e decidido entrar em alguma dessas maratonas literárias que estão surgindo por aí, mas eu sou um desastre nessas coisas não consigo seguir as listas determinadas e acabo me atrapalhando toda.  
 Nos últimos dias tenho visto algumas blogueiras falando sobre um tal de The Book Jar ou TBR Book JAR (O Jarro de Livros). É uma ideia que surgiu nos blogs americanos e que vem ganham adeptos por aqui também. 
 Quando pesquisei mais sobre a ideia, fiquei super animada e logo soube que poderia ser a solução para o meu desespero! hehehe 
 Não serão livros pré-determinados em uma lista como nas maratonas, no The Book Jar você sorteia o livro que vai ler.

 Como funciona?

 - Visite sua estante e faça uma lista com todos os livros que ainda não foram lidos. 
- Depois corte a lista em tirinhas com os títulos dos livros .
- Pegue um recipiente grande o suficiente para ser manuseado e coloque as tirinhas dentro. 
- Você pode personalizá-lo a seu gosto!
- Agora é só agitar o jarro e sortear o livro que será lido. 

  Se ligue nas regras!

 - Nada de trocar o livro sorteado, a tirinha que sair é esse livro que deve ser lido!
 - Só coloque livros que você tem na sua estante. 
 - Se comprou um livro novo pode incluí-lo no jarro. 
 A frequência do sorteio é você que escolhe e vai depender da sua velocidade de leitura. 

 Viram como é super simples, criativo e uma excelente forma de tentar diminuir aquele pilha gigantesca de livros acumulados? No meu caso como tenho livros que são prioridades (os de parcerias), vou intercalar as leituras de parcerias com as do The Book Jar. 
 O primeiro livro vou sortear dia 31 e no post Fechando o Mês mostro para vocês o livro que irei ler. Quem quiser participar também é só confeccionar seu jarro também! 



 Logo abaixo eu deixo o link das blogueiras que já vi falaram em TBR Book Jar, confiram o post delas! :)

 A Val do Nem um Pouco Épico
A Jaira do Livros e Versos

Beijos, e até breve!
                        




Tecnologia do Blogger.