Divagando: As vantagens dos ebooks.


    Olá, leitores!

  Hoje temos um post especial. Há algumas semanas a Paula entrou em contato comigo porque desejava me propor uma colaboração de conteúdo para o blog. Ela queria oferecer um texto para ser publicado aqui. 

   O blog nunca teve alguém além de mim escrevendo e eu gostei da ideia que ela me propôs, então decidi abrir espaço para ela publicar seu texto aqui. Espero que vocês gostem do conteúdo que a Paula trouxe e deem as boas-vindas a ela. :)



  O aniversário do seu melhor amigo está chegando e ele é louco por livros, como faz muito tempo que você quer dar um bom presente à ele, você finalmente decidiu comprar um e-book. Fazendo uma rápida pesquisa em sites de classificados no Brasil você se deu conta que é um presente viável economicamente além de ser um presentão.    
          
 Comecemos do início, levar 20 livros digitalizados dentro de um e-book que pesa pouquíssimo é tudo de bom! Ou seja primeira característica, a principal diria, o peso do dispositivo que permite armazenar uma infinidade de livros.
 Em termos de visor existem duas tipologias os retro iluminados (como a iluminação da tela do computador e aqueles que não vem iluminados, que imitam uma folha de livro. 

 Existem diversas pessoas que preferem o segundo, pois uma segunda vantagem desse tipo de tela é que mesmo quando é exposta ao sol, por parecer uma folha de papel, se consegue ler sem nenhuma dificuldade, não apresentando nenhum sinal de reflexo na tela de leitura.
 Vamos falar agora dos formatos que lêem algumas marcas de e-books:

 Amazon Kindle, Kindle Fire (color), Kindle Touch, Kindle Touch 3G lêem: AZW, PDF, TXT, non-DRM MOBI, PRC.



    O Nook Simple Touch, Nook Tablet lêem EPUB, PDF.

   Já o iPad lê EPUB, IBA (livros multitouch criados com o iBooks Author), PDF.
  Tem também Sony Reader PRS-350, PRS-650, PRS-950 lê EPUB, PDF, TXT, RTF, DOC, BBeB. Outra marca é a Kobo com os seguintes modelos:  Kobo eReader, Kobo Touch, Kobo Arc lêem EPUB, PDF, TXT, RTF, HTML, CBR (comic), CBZ (comic).


   E fechamos com PocketBook Reader, PocketBook Touch que EPUB DRM, EPUB, PDF DRM, PDF, FB2, FB2.ZIP, TXT, DJVU, HTM, HTML, DOC, DOCX, RTF, CHM, TCR, PRC (MOBI).

 Não somente a parte estética deve agradar, mas também se deve avaliar a capacidade, a qualidade do produto e como vimos anteriormente os formatos lidos, que deve suprir as suas exigências. Um dos leitores preferidos é o Kindle que novo custa cerca de 450 a 500 reais e  no site bomnegocio, um kindle usado pode custar cerca de 180 dependendo do modelo. Um dos mais desejados o IPad que novo custa de 1750 a 2500 reais e usado você pode ser encontrado por 1000 reais. Sabendo procurar pode-se fazer um excelente negócio, além de ser um presente prático, interessante e muito versátil.
administradora, escritora curiosa, amante de livros,
filmes e novas tecnologias.

                                     

                                                                                
Tecnologia do Blogger.