Desde o Primeiro Instante.


                                                                                             
Adicione no Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Cultura

  Desde o Primeiro Instante me chamou atenção pela sinopse e mesmo com suas 448 páginas quis ler o livro logo; sempre fico curiosa com histórias que envolvem amigos que se apaixonam. Então comecei a leitura com a certeza de que seria um livro que me arrebataria logo nas primeiras páginas, mas para minha surpresa isso não aconteceu. 
 Neste livro temos a história de Rachel Woodford uma jornalista que trabalha no Tribunal de Manchester Crown é noiva de Rhys, um músico que namora há 13 anos. Eles estão prestes a se casar quando depois de uma discussão por causa de detalhes do casamento, Rachel decide que a relação dos dois já não é a mesma e põe um ponto final no relacionamento. 
 Agora, solteira depois de tanto tempo ela volta a morar sozinha e conta com a ajuda de seus melhores amigos Caroline, Mindy e Ivor para ajudá-la a sair da foça. 
 E como se todas essas mudanças em sua vida não fossem suficientes, Rachel é pega de surpresa quando depois de 10 anos sem notícias, Ben seu melhor amigo nos tempos da faculdade reaparece em sua vida trazendo lembranças que ela prefere esquecer e fazendo-a sentir coisas que é melhor ficar no passado; principalmente agora que Ben é casado! 


   Desde o Primeiro Instante foi uma leitura até bastante rápida considerando que não fiquei tão empolgada com a narrativa. O livro tem um enredo bom que tinha tudo para conquista de imediato, personagens interessantes, um conflito que poderia ter dado mais ação para a história e uma escrita fácil de absorver. 
 No entanto, a meu ver a autora pecou em alguns pontos na construção e desenvolvimento da história. O primeiro de tudo que me deixou insatisfeita é a maneira excessiva como ela destaca o relacionamento de Rhys e Rachel, tudo bem que a história se inicia com o termino dessa relação e que ele estava a muito tempo na vida da Rachel, mas houve momentos em que me perguntei se o protagonista era o Rhys ou o Ben. 
 Rachel e Ben formam até um bom casal, a situação que estão vivendo é bem real e complicada, mas o Ben me transmitiu sinais confusos, às vezes conseguia entendê-lo e em outras ele me deixava totalmente confusa. Achei a Rachel muito mais firme e decidida. 
 A Olívia, esposa do Ben foi uma personagem que achei apagada na história, tive a impressão que a autora não quis explorar muito a relação dela com o Ben e ela acabou ficando sem muito sentido dentro da narrativa perdendo um pouco seu potencial de antagonista; ela poderia ter trago mais movimento para a narrativa. 
 Por outro lado, o grupo de amigos da Rachel foi o que mais gostei durante a leitura, Ivor, Mindy e Caroline são muito divertidos e foram garantia de muitas risadas; eles dão um toque mais descontraído para a história.
 O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Rachel, outro ponto que deixou a desejar. Nesse caso seria bem melhor se a narrativa fosse desenvolvida em terceira pessoa, dessa forma poderíamos ter também o Ben mais presente na narrativa, já que é ele que está metido na situação mais complicada na história. 
  Os capítulos são intercalados entre passado e presente, para situar o leitor sobre o que aconteceu entre Rachel e Ben nos tempos da faculdade e o motivo do afastamento deles. 
   A capa do livro é muito fofa, gostei do tom de rosa usado e ele se harmoniza bem com as outras cores usadas na capa. A diagramação é simples, mas tem um toque delicado, as letras estão em bom tamanho, as páginas são amareladas e os capítulos são bem curtos. Entretanto, encontrei alguns erros de revisão no livro; foi a primeira vez que encontrei uma quantidade gritante em algum livro da editora. Não prejudica a leitura mais incomoda bastante. 
  Desde o Primeiro Instante é uma leitura para aqueles momentos em que você busca algo para se divertir, para relaxar e ler sem exigências. É uma história que fala sobre crescimento pessoal, amizade e busca por aquilo que te faz feliz.  
  

3 comentários:

  1. Amiga acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro. Sempre acho interessante saber um pouco mais sobre os últimos lançamentos, mesmo que eles não tenham chamado minha atenção. É ótimo ficar bem informada. Concordo quanto a capa, uma gracinha!!!
    Mas confesso que não estava muito interessada no livro e agora com os pontos que vc apresentou: falhas na revisão, narrativa e enredo fraco =\ não sei se vou ler algum dia. Mas adorei seu texto e sua opinião.
    Beijos amiga querida!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Confesso que as vezes busco livros assim para ler! Leves, divertidos e que te faça fazer uma reflexão! Mas eu gosto quando me conquistam desde o principio! Amei a sua resenha e a sua análise! Parabéns!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-maybe-someday-talvez-algum-dia.html

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, tudo bem?!
    A capa desse livro me encantou pela sua simplicidade, mas fiquei bolada porque você falou que a história deixa um pouco a desejar. Esse livro parece ser aqueles romances bem clichês que todo mundo gosta de ler para se distrair, e eu gosto bastante de histórias desse tipo. Espero poder lê-lo em breve!

    Mil beijos e uma ótima semana!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.