Sessão Filmes: Austenland.






Título: Austenland
Gênero: Comédia/Romance
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Direção: Jerusha Hess
Duração: 97 minutos

  Ontem estava de bobeira e sem disposição para ler, então me bateu uma vontade de assistir um filme para matar o tempo. Como adoro uma comédia romântica fui ver se algum me chamava atenção e acabei encontrando esse filme que tem tudo haver com nós leitores, e principalmente aqueles que são fãs de Jane Austen
  Austenland conta divertidíssima história de Jane Hayes, ela é uma mega fã da autora Jane Austen daquelas bem obcecadas que decoram a casa inspirada nos livros, ela quase que vive no século XIX. Para Jane o homem perfeito tem que ser um Mr. Darcy. 
 Motivada por essa obsessão, Jane usa todas as suas economias para compara um pacote num resort que reproduz todo o universo e clima dos romances de Jane Austen. Austenland é uma grande propriedade na Inglaterra onde as pessoas podem viver todas aquelas cenas e situações criadas pela autora. 
   O resort conta ainda com a presença de atores profissionais que interagem com clientes reproduzindo os momentos das histórias de Jane Austen, como jantares, bailes, caças, passeios e diálogos com todos caracterizados com roupas e costumes da sociedade do século XIX. 
  Só que Jane comprou o pacote de estadia mais barato e por isso acaba sendo meio que excluída e por vezes deixada de lado, assumindo o papel da prima pobre e acolhida por caridade na encenação. Assim, ela acaba se aproximando de Martin, o cocheiro e rapaz que cuida dos estábulos. 
  Eles acabam passando tempo juntos e surge um pequeno romance entre os dois, mas como não poderia faltar há em Austenland um Mr. Darcy rabugento, mal-humorado, convencido e de língua afiada e mesmo com seu nariz em pé, ele não consegue esconder seu interesse por Jane e aí surge o nosso triângulo amoroso. 
  O filme é muito divertido, eu dei boas risadas com as trapalhadas da Jane, ela é uma ótima representante das personagens femininas de Jane Austen. Todos os outros personagens do filme são engraçados, destaque para Miss. Elizabeth a mulher é hilária, ela não é fã de Jane Austen, mas vai ao resort para fisgar um homem. 
  O filme é bem curtinho, mas eu adorei o cenário porque deu para recordar os livros da Jane Austen, o figurino, a mansão, o ambiente externo tudo bem parecido. Ainda tem um romance fofinho e um pequeno mistério que surpreende o leitor no final do filme. 
  O fãs mais aficionados por Jane Austen e exigentes podem não gostar do filme por achar que não tem nada a ver com as obras da autora, mas para mim o filme foi satisfatório porque ele cumpriu com o objetivo que se propõe, e atingiu as minhas expectativas que era a descontração e divertimento.      
  Pelo que pesquisei Austenland é um livro de Shannon Hale e é o primeiro de uma série; parece que será publicada no Brasil, vamos esperar para ver. 
  Quem ainda não viu o filme assista e se prepare para muitas gargalhadas! :)













 Beijos, e até breve!
                                    


Tecnologia do Blogger.