Adeus à Humanidade.



                                 
Adicionar ao Skoob Compre: Saraiva | Cultura | Autora

     
    A cada novo livro nacional que leio fico mais apaixonada pela nossa literatura e encantada com o talento que os nossos autores vêm nos presenteando. 
   Quando li a sinopse deste livro a primeira vez soube que seria uma história que me agradaria, já que vampiros são as criaturas sobrenaturais que mais gosto. Entretanto, não tinha ideia que o livro me arrebataria completamente.
   Adeus à Humanidade conta a apaixonante história de Stephanie Wernyech, ela é uma garota de vinte anos que tinha uma vida confortável, mas que sempre sentiu-se deslocada e diferente das outras garotas. Stephanie tem uma autoestima baixa e senti que falta algo em sua vida, algo que não a deixa viver como as outras pessoas e provocar um vazio dentro de si. 
  Stephanie é filha de pais separados, ela vive com sua mãe, seu padastro e seu irmão mais novo. Seu pai é um conceituado médico hematologista que mora em Miami, eles têm uma grande afinidade e ela sempre quer estar mais próxima dele. 
  Por isso, quando surge um concurso de fotografia em sua cidade ela aproveita a oportunidade; o vencedor ganharia uma passagem para a Flórida e Stephanie acaba levando o prêmio. Assim, ela embarca para os Estados Unidos para passar alguns dias na companhia de seu pai e sua companheira.
  O que seria apenas alguns dias acaba se tornando um tempo maior quando seu pai a convence de ficar com ele e cursar a graduação em Enfermagem em Miami. A vida de Stephanie dá uma grande virada logo depois que ela termina o curso de Enfermagem. 
  Seu pai é chamado à viajar para Londres para participar de um congresso sobre os avanços de seu trabalho e suas pesquisas. Depois da partida dele, Stephanie recebi um telefonema de sua mãe avisando sobre o assassinato de seu padrasto e pedindo que ela volte ao Brasil. 
  E assim, ela volta imediatamente para perto de sua mãe que não consegue lidar bem com a situação e acaba caindo em um estado de depressão. Com a mãe sem reagir, um irmão pequeno que precisa de cuidados e uma casa para sustentar, Stephanie ainda precisa suportar a dor do desaparecimento misterioso de seu pai que as autoridades acabam por afirmar que está morto. 
  Sem recursos e passando por dificuldades financeiras, ela é a única responsável pelo que restou de sua família, mas ela não consegue arranjar emprego em sua cidade, então sua melhor amiga Anne a ajuda conseguindo um emprego para ela em um hospital de São Paulo, onde sua prima trabalha. 
 Precisando muito de dinheiro Stephanie não pensa duas vezes e viaja para São Paulo, e lá a garota é mais uma vez surpreendida. Stephanie chega ao hospital com o objetivo de desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível e conseguir o dinheiro que sua família tanto precisa, mas é claro que isso não será fácil e simples como ela imaginava. 
  Dr. Richard Hacket é a nova pedra no caminho de Stephanie, um médico brilhante, respeitado e temido no hospital ele é admirado pela dedicação que já salvou várias vidas em seu trabalho. Richard é um profissional exigente, inflexível que não tolera erros e mesmo sendo lindo, sua atitude fria e intratável acaba fazendo com as enfermeiras que trabalham com ele abandonem o emprego em pouco tempo. 
  A questão é que Stephanie precisa do emprego e por mais que ele seja grosso e reprove seu trabalho sempre que pode, e não esconda que a detesta ela é obrigada a suportá-lo. E  mesmo com todos os motivos para manter distância e ignorar o médico, Stephanie não consegue evitar se sentir atraída por sua beleza e mistério.
Por que eu tinha que passar por isso? Se ainda tivesse alguma culpa... Mas não. Não adiantava me esforçar, estudar, trabalhar com afinco... Nada. Absolutamente nada adiantava".  pág. 109
    Adeus à Humanidade me conquistou desde as primeiras páginas, eu grudei no livro e só consegui soltar depois que virei a última página. A leitura é viciante e prende o leitor do início ao final, é impossível não se apaixonar pelos personagens. 
    A narrativa é fluída, ágil e envolvente. A autora tem uma escrita fácil e rapidamente faz o leitor torcer e se empolgar com a história e os personagens. 
    Stephanie é uma garota que possuía uma vida estável, mas não se sentia satisfeita sempre faltou algo em seu mundo e depois que tudo muda drasticamente e o Dr. Richard aparece em sua vida ela acaba descobrindo um novo sentido e significado para o vazio que sentia, só que agora outros obstáculos aparecem em seu caminho. 
  O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Stephanie, o que me chamou atenção na personagem foi a forma como ela reage ao Richard; ela é apaixonada por ele, mas não vive exaltando incansavelmente a perfeição dele e nem rastejando aos seus pés. A maneira como ela defende e protege sua família também foi outra coisa que gostei nas atitudes da personagem, Stephanie é orgulhosa, é forte, uma lutadora e demonstra muito amadurecimento para a idade que tem.  
   Adeus à Humanidade traz elementos sobrenaturais em seu enredo e foi muito bem trabalhado pela autora na narrativa, o passado de Richard e toda a história de sua existência foram bem convincentes e o conflito que impede a relação dos protagonistas foi algo que me surpreendeu na história, é algo diferente das histórias convencionais.
   Entretanto, alguma coisa nas palavras e na maneira com Stephanie descobriu o segredo de Richard não me convenceu muito, mas depois dessa passagem o livro me prendeu com força total novamente. O casal tem química e o romance dos dois é empolgante e gostoso de acompanhar, o sentimento deles é intenso e isso se reflete na relação dos dois. 
   Adeus à Humanidade traz uma narrativa bem desenvolvida, com personagens cativantes, uma história de amor doce e muito romântica e que irá surpreender os leitores e fãs de sobrenatural. 
  Dei pulos de alegria quando descobri que este é o primeiro livro de uma série e que em breve vamos poder ler a continuação. Quando a Humanidade prevalece já é ansiosamente aguardado por mim, já sinto saudades de Richard e Stephanie. 
  Quem gosta de histórias de amor com os mais sombrios e apaixonantes seres sobrenaturais da literatura, não pode deixar de conhecer Adeus à Humanidade.   

     
P.S: Desculpem o atraso nos posts, é que estou focada na minha monografia e ela está me tomando muito tempo, mas não parei com as leituras apenas estou lendo um pouco menos e sempre que arranjar um tempo venho correndo atualizar o blog! :)

 Beijos, e até logo!  


2 comentários:

  1. Rafa querida vc não sabe o quanto fico feliz por vc ter gostado desse livro, eu amei e espero ansiosa a continuação. A Márcia Rubim é uma querida! add ela no face e deixa sua opinião sobre o livro! ela ficará feliz!!!! Que bom que vc ganhou o sorteio desse livro lá no blog!!!!
    Sua resenha ficou ótima, parabéns e sucesso na monografia.

    Beijos - leituras, vida e paixões

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, fiquei curiosa com o livro, confesso que já tinha visto ele por aí, mas nunca parei para saber mais sobre a história, e agora quero saber como vampiros se encaixam nesse monte de acontecimento aí.

    Bjs e boa sorte com a monografia

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.