Como Salvar um Vampiro Apaixonado.






























      Adicionar ao SkoobCompre: Submarino| Saraiva | Cultura
       
  Como Salvar um Vampiro Apaixonado foi um dos lançamentos que mais aguardei em Agosto. Depois de ter lido o primeiro livro da série, e ter me apaixonado pelos personagens e pelo estilo de escrita da autora estava com grandes expectativas e muito ansiosa para conferir a continuação. 
   O segundo e último volume da série narra a nova vida de Jessica Packood; depois de descobrir sua verdadeira identidade juntamente com sua herança real e se apaixonar pelo convencido príncipe Lucius Vladescu, a jovem deixa sua vida de adolescente para trás e ser torna a esposa do príncipe vampiro mais poderoso da Romênia. 
   Em sua nova vida como princesa vampira, Jessica precisa se acostumar com suas novas responsabilidades de soberana de dois clãs de vampiros poderosos que um dia foram inimigos. Lucius ambiciona ser rei e estabelecer novas leis a fim de trazer a paz aos clãs, e precisa de Jessica ao seu lado. 
   Para isso Jess precisa provar aos seus súditos que está preparada para ser a rainha que eles desejam e que é capaz enfrentar as obrigações que sua nova vida exige. 
    A questão é que em meio a tudo isso há vampiros perigosos que fariam qualquer coisa para vê-la se dar mal e tirar de Lucius seu poder de líder do clã. E a chance se apresenta quando ocorre um assassinato misterioso e o príncipe é acusado de cometer o crime. 
   Com o marido preso na masmorra do castelo a espero de um julgamento que pode condená-lo à destruição, Jessica se vê obrigada a assumir seu posto de princesa e governar sozinha. 
   Agora ela precisa enfrentar vampiros perigosos, buscar provas da inocência de seu marido e principalmente fazer de tudo para não arruinar os planos de Lucius em torná-los rei e rainha. Jess contará a ajuda de Mindy, sua melhor amiga e Raniero Lovatu primo de Lucius para descobrir quem é o inimigo obscuro que ameaça destruir sua vida. 
  - Chore agora, Jessica, para que isso não aconteça quando eu for levado embora, pois no nosso mundo não existe fiança. Claro que serei detido, já que o crime é a destruição e as provas são contundentes. Essa também é nossa lei..." pág. 93-94
    Sabe quando você está super ansiosa para ler um livro, mas quando finalmente o ler não é tudo aquilo que você esperava? Foi isso que aconteceu com Como Salvar um Vampiro Apaixonado
    A sinopse prometia uma história movimentada, com mistério e claro o romance fofo de Lucius e Jessica, mas o que percebi foi uma narrativa morna, sem as característica que me conquistaram no primeiro livro. 
   A primeira diferença inquietante foi no modo de ser e personalidade de Lucius, senti muita falta do seu humor sarcástico e debochado que tanto encantou os leitores, quase não reconheci o personagem. Só temos um vislumbre do velho Lucius nos e-mails que ele troca com o primo. 
   Antanasia (Jessica) foi outra personagem que decepcionou bastante, ela está bem diferente da garota que conhecemos no último livro. Percebemos uma fragilidade irritante na personagem, Jessica está sempre com medo e se mostra muito fraca diante das situações que surgem e por causa dela a leitura se tornou um tanto cansativa. 
   A narrativa ficou centrada apenas no desejo de Lucius em se tornar rei e eu senti que a história poderia ter sido muita mais desenvolvida, mesmo o mistério que envolvia o grande inimigo do casal ficou bastante óbvio durante a leitura. O livro é narrado em primeira pessoa na visão da Antanasia e Mindy e através dos e-mails que Raniero e Lucius trocam. 
  Eu não gosto quando os capítulos são intercalados na visão de vários personagens, mas nesse caso eu gostei muito mais quando a história era narrada pela Mindy; a personagem me agradou bastante, pois além de ser muito engraçada se mostrou muito mais esperta e decidida do que a protagonista; o romance dela com Raniero é muito lindo! 
    Senti que o final também foi muito abrupto para o desfecho de uma série, esperava uma narrativa mais emocionante e empolgante. Beth Fantaskey não conseguiu me impressionar dessa vez, mas deu para matar as saudades dos personagens que tanto me conquistaram em Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado.
    O que eu gostei mesmo foi da capa do livro, achei muito linda com a imagem que representa os protagonistas e a mistura das cores preta e roxa dando um toque vampírico ao livro. A diagramação é simples, as letras são de bom tamanho para leitura e os capítulos são curtos. 
   Como Salvar um Vampiro Apaixonado não se mostrou tudo o que eu esperava, mas foi uma boa leitura para descontrair e matar as saudades de um personagem marcante que me conquistou desde a primeira página. É uma leitura que os fãs da série não podem deixar passar. 

                                           
           

4 comentários:

  1. Olá Rafa,

    Uma pena que a leitura não tenha fluido bem para você. Tenho muita curiosidade em ler essa dualogia, tudo mundo fala tão bem.

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li a série, mas vi tanta gente falar bem do primeiro livro que fiquei com vontade de dar uma chance a ela, sem contar que as capas são super gracinha né.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa Rafa que pena que o livro não foi tudo que vc esperava. Estou com ele aqui em casa, mas comecei a leitura do conto "O Casamento" da mesma autora para poder ler esse último livro, espero que ele me envolva melhor do que fez a você. Também adorei a capa!!!

    Mas enfim entendo o que vc deve ter sentido pq esse mês senti o mesmo com a série Beijada por um anjo.
    Parabéns pela leitura e resenha, adorei saber sua opinião.
    Te espero lá no Leituras, vida e Paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Eu achei que fosse uma trilogia, não sei de onde tirei isso. Que pena que não foi tão bom quanto o anterior, eu pretendo ler ambos neste mês de setembro, e espero mesmo curtir, sempre vejo muitos elogios. Eu gosto de narrativa alternada, é sempre bom ter a história por vários pontos de vista.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.