Contos de uma Fada - A nascente das montanhas.



  Contos de uma Fada é o primeiro livro sobre fadas que leio, já havia lido sobre vários outros seres, mas as fadas nunca chamaram minha atenção. Talvez por sempre vê-las como seres dóceis e incapazes de atos extremos que pudessem movimentar a história.
  Depois de ler esse livro, percebi que estava enganada. As fadas podem render tanta ação e aventura quanto qualquer outro ser sobrenatural. 
  Em Contos de uma Fada mergulhamos na história de Michelle, uma garota de 19 anos com mais problemas do que é capaz de dar conta. Ela está constantemente em conflito com a família.
  Entretanto, a última discussão que teve com a mãe foi o bastante para a garota abandonar sua casa depois de descobrir sobre sua adoção. Michelle recorre a Guilherme, seu namorado que a abriga em sua casa mesmo contra a vontade da mãe.
  Nesse meio tempo, a moça descobre que é princesa de Lammertia reino das fadas e que por ser fruto da união perigosa entre uma fada e um elfo, deveria estar morta, mas seus pais verdadeiros a enviaram para a Terra a fim de protegê-la.
  Agora, ela está prestes a ganhar suas asas e precisa voltar a Lammertia e convencer a todos daquele mundo que não representa perigo algum, e que pode continuar vivendo.
   Na companhia de seu irmão caçula Keiran, Michelle é obrigada a seguir para Castelo Alado e assumir sua posição de  princesa deixando para trás o garoto que ama sem ao menos um adeus. 
  Michelle parte ao encontro de sua nova vida, mas promete a si mesma encontrar uma forma de voltar para  Gui mesmo que lhe digam que isso não é mais possível. 


- Quando você amar alguém de verdade, Kie... - sussurei - vai entender as coisas que estamos dispostos a fazer por só mais um momento de felicidade..."       pág. 247
   Depois da leitura desse livro juro que não duvido mais do potencial das fadas, a história de Michelle mistura romance, magia das fadas, elfos, bruxas e vários outros seres mágicos que trazem ação para a narrativa e muita aventura que deixa nós leitores, que gostamos de um enredo mais movimentado satisfeitos.
  A narrativa desenrola-se em primeira pessoa e a linguagem da Letícia me impressionou de imediato, é muito fácil se envolver com a história, com os personagens e com os conflitos de Michelle. A leitura é rápida e fluida e a forma com a autora conduz os acontecimentos deixa o leitor na expectativa do que acontecerá. 
  O romance de Michelle e Guilherme é a coisa mais fofa! Ele é todo apaixonado por ela, e acompanhar o sofrimento dela por ter que deixá-lo é de cortar o coração. Para mim o Gui poderia ter aparecido mais na história, mas como trata-se de uma série acho que ele terá um destaque maior mais para a frente. 
  Michelle é uma protagonista que me agradou muito, no início pensei que ela fosse mais uma daquelas garotas bobinhas e indefesas, mas ela se mostrou forte, decidida segura de si e determinada; imagino-a como uma princesa guerreira e que ainda vai se meter em muita confusão. Sua relação com o irmão é muito legal de acompanhar, existe muito carinho, amor e amizade entre eles.
  Os elementos mágicos foram muito bem trabalhados pela autora, o mundo das fadas, as descrições do cenário, dos costumes das fadas a separação das castas e os poderes delas facilitam nos imaginar naquele mundo fantástico. 
  A capa do livro é bem bonita e retrata as lindas asas de Michelle, a cor dessas asas tem uma influência direta na história. A diagramação do livro é simples, as letras estão em bom tamanho e os títulos dos capítulos têm uns detalhes bem legais nas letras. Encontrei alguns erros de digitação, não são frequentes então não atrapalhou a minha leitura. 
  Contos de uma Fada é uma história romântica e doce, mas ao mesmo tempo cheia de perigos, seres malignos e ameaças a espreita que aguardam a jovem princesa de Lammertia. Só me resta esperar pela próxima aventura de Michelle, depois daquele final espero que a Letícia Black não me deixe roendo as unhas por muito tempo! *.*      

 Beijos, e até logo!

                                  
    

     

2 comentários:

  1. Rafa parabéns sua resenha ficou ótima e me deixou com amis vontade de ler esse livro. Conheci a um certo tempo no blog No li ite da leitura, da querida Camilla Darc e desde esse dia quero ler esse livro, mas como estou segurando as compras fico me deliciando com as resenhas sobre ele. Assim que possível o. Quero na minha estante.
    Sobre as fadas, meu primeiro contato foi com o livro A Fada da linda Carolina Munhoz, adorei. Vc deveria ler o livro é fino e bem escrito, foi relançado pela editora casa da palavra com uma capa linda, vale muito a pena. Fica a dica.

    Bjos querida!!! Parabéns pela ótima leitura!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Ando meio carente de livros de fadas, e achei bem legal este aqui. Sua resenha me deixou super animada, eu não esperava que fosse tão empolgante. Dica anotada, assim que puder vou ler. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.