O Caminho.




      Este é o segundo livro de Richard Paul Evans que leio e esse autor já me conquistou completamente; suas palavras repletas de sentimentos e emoção, e sua escrita fluída faz da leitura de suas histórias algo muito agradável. 
    O Caminho é a continuação da série Caminhos e narra a jornada de Alan Christoffersen, ele perdeu sua empresa, sua casa e a esposa que tanto amava, então decidiu deixar a cidade onde vivia para se aventurar em uma longa caminhada atravessando o país apenas com uma mochila nas costas.
   O publicitário desejava encontrar um sentido para sua vida, voltar a ter esperança depois de perder toda que possuía com a morte de Mckale.
   A história se inicia com Alan em uma cama de hospital em Spokane depois de ser esfaqueado por uma gangue. Agora ele está preso a essa cama e isso o deixa frustrado e irritado por ser obrigado a adiar seus planos.
   Entretanto é nesse momento, enquanto está incapacitado até mesmo para ir ao banheiro sozinho que Alan conhece Angel, uma mulher que sofre com seus próprios fantasmas e guarda segredos dolorosos do passado.
    Angel se torna uma grande amiga para Alan cuidando dele durante todo o tempo em que passa no hospital, e o levando para sua casa a fim de que ele possa se recuperar totalmente.
    É durante essa convivência que nasce entre os dois uma bela amizade que transforma a vida de Angel e traz conforto para o coração de Alan, ele entenderá que ainda pode oferecer apoio para aqueles que precisam.
    Depois de recuperado Alan retorna para sua jornada com destino a Key West na Flórida, entretanto mais uma vez aparece em seu caminho uma pessoa com quem ele aprenderá muito, e pela segunda vez Alan será decisivo no destino de alguém.
   Kailamai é uma garota forte, divertida e que a pesar das dificuldades que já passou na vida ainda é capaz de ter fé e esperança. Nessa caminhada Alan perceberá que ainda está apenas no início da missão de redescobrir a si mesmo.


   Ele apontou um dedo ossudo pra mim. - A pior coisa que você pode dar a um homem é o que ele quer. Procurar é que é o negócio. Quando um homem consegue o que está procurando, a estrada termina, não é? - Ele sorriu. - Mas você é jovem. Vai entender..." pág. 222
   Eu pedi esse livro para ler sem perceber que ele fazia parte de uma série, mas não me senti em nenhum momento perdida na leitura porque logo no inicio o autor oferece ao leitor um pequeno resumo sobre o que aconteceu no primeiro livro para que assim você possa se situar na história.
   O Caminho é narrado em primeira pessoa pelo próprio Alan protagonista da história. A linguagem do livro é de fácil compreensão e a leitura flui de forma muito ágil, conclui a leitura em dois dias.
    Os capítulos sempre se iniciam com uma frase inspiradora do diário de Alan e durante toda a narrativa as palavras de Richard Paul Evans nos faz refletir e pensar na vida; é realmente tocante a história do personagem. E o epílogo é de emocionar e fazer o leitor ficar com os olhos marejados. *-*
     A diagramação é simples, a fonte é boa para leitura e não encontrei erros de revisão; a capa é muito bonita e nos transmite a sensação de uma busca pelo autoconhecimento.
    O Caminho é um romance tocante e que guia o leitor através do Alan a pensar no que é importante na vida e que é nos momentos difíceis de nossas vidas que devemos acreditar em nossa força.  





                                  


6 comentários:

  1. OIII!!!

    Tem um meme em meu blog para você!

    Beijos

    Gláucia

    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/11/primeiro-meme.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Nossa parece ser bem interessante, e eu como uma apaixonada por romance não posso deixar de dar atenção a ele. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii!
    Eu tinha o primeiro, O encontro, mas acabei não lendo e troquei no skoob, o que eu mais gostei nesses livros são os trabalhos gráficos...
    Amei a resenha!
    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  4. Muito legal sua resenha, tô mega anciosa para ler esse livro, já comprei falta chegar!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Rafa!

    Mas o primeiro livro lá foi publicado aqui?
    Ainda não li nada do autor.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. @Luciana Mara Oi Lu! Sim o primeiro livro já foi publicado aqui pela editora LeYa. Se chama O Encontro.

    Beijos,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FASCINADA POR HISTÓRIAS - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo