AUDÁCIA.

    Autora: Candace Camp
    Editora: Harlequin Books
    Páginas: 315
    Coleção: Rainhas do Romance Histórico
                  


               Angela Stanhope sempre foi uma garota alegre de espírito livre e cheia de energia, neta do conde de Bridbury o patriarca dos Stanhope que comanda a família com mãos de ferro e segui a risca as convenções, regras e preconceitos sociais. Angela viveu a infância rodeada de adultos e sem nenhuma companhia para compartilhar suas aventuras de criança, até que Cameron Monroe chegou para trabalhar para sua família como cavalariço nas estrebarias; logo eles se apaixonam e tornam-se inseparáveis.
             Entretanto o conde de Bridbury precisava que Angela fizesse um casamento vantajoso devido aos problemas financeiros da família Stanhope, e quando ele descobre o romance de sua neta com o cavalariço fica completamente furioso e obrigada Angela então com dezesseis anos de idade a casar com Lorde Dunstan um rapaz que está decidido a casar com ela.
          Depois de seu avô agredir Cam e expulsá-lo de suas terras, o velho recorre a chantagem para obrigar a neta a aceitar o casamento e Angela não tem saída a não ser concordar com a imposição do avô.
           Treze anos depois a vida de Angela não é nada do que ela imaginava que seria e os sonhos que um dia ela teve ficaram completamente enterrados no passado. Ela tornou-se uma mulher devastada pelo sofrimento e totalmente  infeliz, agora divorciada ela tenta juntar o que sobrou de si mesma.
          E a vida ainda lhe reserva grandes surpresas; Cameron Monroe está de volta à Inglaterra e decido a vingar-se da família Stanhope que tanto o humilhou e da mulher a quem amou e que o trocou por dinheiro. E ele não pensa em medir esforços para conseguir o que deseja.
           Agora que se tornou um milionário e que possui as dívidas dos Stanhope em suas mãos, Cam decide exigir aquilo que lhe foi negado a treze anos e que ele jurou que teria um dia... Angela como sua esposa.
         E mais uma vez Angela se vê obrigada a casar para salvar a família da ruína, entretanto só a simples ideia de casar novamente lhe dá arrepios e Cam já não é mais o rapaz por quem ela se apaixonou um dia. E Angela esconde segredos sombrios e tenebrosos que podem destruir qualquer futuro vislumbrado ao lado de Cam.


... Minha resposta é a mesma do outro dia. Não vou me casar com você.  - É mesmo? Achei que você fosse uma mulher com um pouco mais de bom senso.  - Bom senso? É assim que chama ceder à coerção? Conheço outras pessoas que chamariam de covardia.  - O bom senso de se casar onde haja dinheiro. Olhe para isso de forma lógica. Você está arriscada a viver na pobreza. Se casar comigo, vai viver no luxo. Você já se casou antes por dinheiro. Por que recusar agora?"                     Pág. 44   
      Esse é apenas o segundo livro que leio da Candance Camp, o primeiro não me agradou tanto, mas com este ela conseguiu me impressionar. Audácia é absolutamente incrível, a história é instigante e o clima de mistério que envolve a Angela estimula a nossa curiosidade, quando o segredo é revelado a autora consegui deixar o leitor estarrecido.
      Candace Camp criou um romance ousado com uma história forte e chocante, todo o sofrimento passado por Angela é impactante e as cicatrizes que ela carrega conseguem emocionar e despertar raiva ao mesmo tempo.
      Cam é o típico garoto pobre que se apaixona pela moça rica, é humilhado pela família dela e depois de ficar incrivelmente rico volta para vingar-se, mas ele é um personagem de fundamental importância no momento em que Angela precisa enfrentar os fantasmas do passado.
       Audácia é um romance histórico, com uma linguagem típica desse estilo de narrativa não encontrei erros de revisão, mas por ser um livro de bolso a fonte das letras são bem pequenas dificultando um pouco a leitura.
       No geral a histórias é ótima e para quem gosta e é fã dos romances de banca assim como eu, Audácia é um livro que não pode faltar em sua estante.
                             

Um comentário:

  1. Faz tempo que não leio um destes.
    Mas gostei.
    Parabéns pela resenha Rafa.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.