A Hospedeira.

Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 557


"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei neste livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico."
                  Stephenie Meyer.










   Estamos no fim dos tempos no planeta Terra. O nosso planeta foi invadido por criaturas vindas de outros planetas existentes no Universo, e o corpo humano está sendo tomado para abrigar essas criaturas denominadas almas.
  Uma vez que elas tomam o corpo humano as pessoas não mais têm consciência de si mesmas, as almas suprimem o humano e usam o corpo como hospedeiro, tomam suas emoções, suas lembranças e tudo que faz parte do corpo ao qual estão ocupando.
    A espécie humana está sendo devastada e extinta por esses alienígenas e parece que não há mais humanos que não abrigue uma alma parasita, exceto Melanie Stryder uma garota forte e lutadora que mantém a si própria e a seu irmão menor Jamie a salvo da ameaça.
   Alimentos e água, agora são excassos e Melanie precisa viver escondida . Só que em uma de suas buscas por alimentos e água ela encontra outro humano que não se tornou um hospedeiro; Jared.
 Jared adquiriu um grande instinto de sobrevivência e já estava enlouquecendo acreditando ser o único homem na face da terra, até que encontra Melanie e Jemie. Os três passam a viver juntos tentando se manter fora do alcance dos invasores, até que Melanie descobre que sua prima Sheron ainda vive como humana e decidi sair em busca da prima, deixando Jemie e Jared a sua espera.
  Só que Mel é capturada e se torna hospedeira de uma alma chamada Peregrina. Entretanto a garota se recusa a deixar que a invasora tome posse de seus pensamentos e de seu corpo; Melanie não quer desaparecer e não permite que Peregrina descubra o caminho que leva a Jared e Jamie.
  Peregrina não consegui ocupar a mente de Melanie e descobrir onde é o esconderijo dos outros humanos. Melanie atormenta Peregrina com lembranças de Jared, o homem que ama ao ponto de a invasora compartilhar o mesmo sentimento  e emoções daquele corpo humano.
  Quando a Buscadora de Peregrina se torna uma ameaça para a segurança de Jamie e Jared, Melanie e Peregrina se transformam em aliadas para manter seguras as duas pessoas que elas mais amam. Mel convence Peregrina a viajar em busca de Jared e Jamie, e fornece todas as informações necessárias para que a sua invasora encontre os dois.
  Assim as duas partem para o deserto em uma jornada perigosa que pode ser mortal para ambas. Por mais que elas quisessem acreditar, Peregrina não tinha como ter certeza que as informações de Melanie eram reais e quando elas estão a um passo da morte, Jeb o tio de Mel as encontra comprovando que a garota estava certa.
  E a surpresa é maior quando elas percebem que há muito mais humanos vivendo ali além de Jeb. Eles vivem em uma comunidade liderada por Jeb em cavernas embaixo do deserto. Melanie encontrou sua família, mas Peregrina está nas mãos de humanos que a odeiam e que irradiam violência.
  Elas ocupam o mesmo corpo. Eles acreditam que Melanie não existe mais. Jared está tomado de ódio por Peregrina, seu objetivo é matá-la, assim como todos os outros humanos daquela comunidade, exceto Jeb e Jemie.
  Como Peregrina manterá a si própria e a Melanie viva se aqueles humanos a desejam morta? Como provar a eles que ela não pretende lhes fazer nenhum mal? E como suportar a ira e a violência de Jared, o homem que ambas amam e que seriam capaz de tudo para proteger? Conheça Peregrina e descubra tudo isso lendo A hospedeira!
  Faz tempo que conheço esse livro, mas nunca senti curiosidade para ler. Acho que fui influenciada por opiniões negativas sobre ele, por mais de eu não gostar de julgar um livro antes de ler e ainda baseado na opinião dos outros, as vezes isso é inevitável. Ainda bem que resolvi dar uma chance para A hospedeira.
  Comprei o livro em site de compras na internet e ele chegou até mim com um defeito que me deixou furiosa; o livro veio com muitas páginas em branco deixando a história recortada e comprometendo a minha leitura. Tive que ler os primeiros capítulos do livro em e-book.
  Entretanto esse problema não foi capaz de tirar o brilho da história escrita por Stephenie Meyer, A Hospedeira me encantou totalmente. O começo é um pouco lento e a história é densa, eu precisei de tempo para me acostumar com a ideia da autora, mas depois quando a Peregrina chega ao seu destino é que a história começa a pegar fogo.
  No início eu detestei a Peregrina qualquer humano teria a mesma reação, mas ela vai nos conquistando no decorrer do livro. Ela é uma criatura dócil, altruísta e incapaz de um ato de violência mesmo que seja para se defender.
 Peregrina me fez repensar o meu conceito de ser humano. É lindo acompanhar a Peregrina descobrir as várias formas de amor e os sentimentos e emoções da espécie humana.
  Mais uma vez a autora me conquistou e me deixou encantada com a sua capacidade de criar personagens maravilhosos e inesquecíveis.


                                   Este livro  foi o 4° do Desafio literário de Férias.
          

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.