JULIETA IMORTAL.

Autora: Stacy Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Sinopse: Julieta Copuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz...








   Romeu e Julieta. Quem nunca ouviu falar deles? O escritor britânico William Shakespeare é o aclamado criador da famosa história de amor que envolve um casal de jovens apaixonados proibidos de vivenciar sua experiência amorosa por conta da rivalidade de suas famílias.
   Esse romance foi escrito entre 1591 e 1595, mas independente do tempo ele se tornou imortal. Inúmeras outras histórias de amor surgiram ao longo do tempo, mas "Romeu e Julieta" continuam sendo o casal ícone do amor verdadeiro.
   Stacey Jay resgatou esse clássico da literatura mundial em Julieta Imortal. A autora apresenta uma nova estrutura e roupagem ao clássico de Shakespeare; ela acrescenta elementos sobrenaturais, conserva algumas características da história original e cria um elo de ligação entre o texto original e a narrativa que ela irá apresentar, trazendo Romeu e Julieta para o século XXI.
  O livro já começa com uma afirmação bem polêmica: Julieta Copuleto foi assasinada. E pelo seu próprio marido, o apaixonado Romeu.
  Ao sacrificar a vida de sua alma gêmea, Romeu Montecchio ganhou a imortalidde e se tornou um Mercenário do Apocalipse, almas que habitam os mortos e se ocultam nesses corpos buscando separar as almas gêmeas fazendo com que umas delas sacrifique a outra em troca da vida eterna.
  Ele apenas não contava que a sua querida Julieta também fosse agraciada com a imortalidade, tornando-se uma Embaixadora da Luz opositora dos mercenários e sua missão era proteger as almas gêmeas e o amor verdadeiro.
  Agora inimigos declarados, Romeu e Julieta se encontram em uma nova encarnação. Ela habitando o corpo da problemática Ariel e ele o corpo de Dylan, o garoto sem noção com quem Ariel estava saíndo e que morreu depois de um acidente envolvendo os dois.
   Julieta detesta Romeu, nunca perdoou sua traíção e é movida por um ódio alimentado por 700 anos, ela busca vingança por ele a ter feito acreditar em suas promessas. Só que essa encarnação tudo está diferente, Julieta não consegui manter contato com a Enfermeira que é uma espécie de autoridade para os Embaixadores, ela se vê tendo que enfrentar Romeu sozinha.
  E para complicar ainda mais a situação ela se apaixona por Ben, o garoto que é a alma gêmea de Gema, melhor amiga de Ariel dona do corpo que Julieta está habitando. Esse sentimento é proibido, ela não poderia se apaixonar pela alma gêmea que deverá proteger.
  Será que uma pessoa pode ter duas almas gêmeas? Julieta será capaz de abrir mão do garoto que ama para obedecer aos princípios dos Embaixadores da Luz? E Romeu será inimigo ou aliado? Descubra as respostas lendo Julieta Imortal!
  A capa é realmente linda apesar de transmitir a ideia de uma alma solitária e atormentada pelo sofrimento como é a de Julieta. O livro se mostrou bem interessante, uma história diferente e assombrosa.
  No começo me senti confusa por nunca ter lido um livro em que alguém habitasse o corpo de outra pessoa não conseguia distinguir se era a Ariel ou a Julieta, depois fui me acostumando com a ideia e a leitura começou a fluir. Li algumas resenhas negativas, acho que talvez seja porque muitas pessoas são apaixonadas por Shakespeare e idealizam o amor de Romeu e Julieta; é difícil aceitar o que outras pessoas escrevem sobre aquilo que nós adoramos e achamos perfeito, e isso ganha proporções ainda maiores quando a história em questão é a maior e mais famosa história de amor de todos os tempos e que serve de inspiração e referência para tantas outras.
  Eu li Julieta Imortal sem preconceito, apesar de ser uma história muito famosa nunca fui apaixonada por Romeu e Julieta. Não sou fã de tragédias ou do romantismo que defende a morte como única saída nunca li o clássico de Shakespeare, mas conheço a história por sua popularidade. Por isso para mim não foi difícil aceitar a ideia passada por Stacey Jay; o final do livro deixou a impressão que terá continuação e eu estou curiosa para saber como essa história se desenrolará.
                                               
                    

2 comentários:

  1. Oi Rafa!
    eu não curti o livro =x
    fiquei triste pq estava cm boas expectativas, mas né...
    haha
    vc faz pedagogia aonde?

    bj

    ResponderExcluir
  2. Olha apesar do post acima, estou super curiosa para ler esse livro.
    Espero gostar.
    Abraços
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.