A FERA.

 Autora: Alex Flinn
 Editora: Galera Record
 Páginas: 317
 Sinopse: Eu sou uma Fera.
  Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas - uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
 Você acha que estou falando de conto de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre - destruído -, a não ser que possa quebrar o feitiço...




  

  Acho que você deve lembrar daquela historinha de conto de fadas que ouviu muitas vezes quando era criança e assistiu também outras tantas vezes em forma de desenho animado pelos estúdios Disney... eu me lembro, como poderia esquecer? Era a minha favorita.
  Esse livro é baseado nesse conto de fadas, entretanto Alex Flinn adaptou a história aos dias atuais e isso ao meu ver tornou o livro muito mais interessante. Os elementos que caracterizam a história de A Bela e a Fera ainda estão presentes, tais como a bruxa, a rosa, o espelho, elementos que aprendemos a reconhecer e identificar como a essência desse conto de fadas.
 O livro tem como personagem central Kyle Kingsbury e tem como cenário a movimentadíssima cidade de Nova York. Kyle é o típico garoto rico filho de um famoso apresentador de telejornal, estudava na Tuttle a melhor escola da cidade era muito popular o pacoto perfeito, tinha uma aparência física que se destacava; uma beleza que o fazia sentir-se superior aos outros, ele usava essa beleza para menosprezar as pessoas.
  A princípio eu pensei que o comportamento dele seria justificável, por ele não ter uma família de verdade. O pai de Kyle não se importa nenhum pouco com ele, vive para o trabalho e acha que dando coisas materiais ao filho pode fazer com que este não perceba sua ausência. A mãe do garoto o abandonou quando ele ainda era uma criança e ele não tem contato algum com ela.
  Assim, Kyle não conhece o amor, não tem nenhuma referência desse sentimento; então eu achei que pudesse pelo menos compreender um pouco o por que dele ser tão vazio e superficial. 
  O meu pensamento mudou quando conheci a Linda Owens, ela me provou que as adversidades e dificuldades da vida não podem mudar as pessoas quando se têm sentimentos bons dentro de si. Lindy poderia não ter a beleza estonteante de Kyle, mas ela era bonita onde mais importava; dentro dela mesma, e era isso que a fazia suportar a vida difícil que levava.
  Ela não vivia cercada de luxo, seu pai era um dependente de drogas e Lindy foi a única das filhas que ficou para cuidar dele, os dois moravam em um apartamento deplorável em um bairro violento. E apesar da garota preocupar-se com esse pai, ele era agressivo e não retribuía seu afeto, e tampouco se importava com a filha, já que foi capaz de trocá-la literalmente por drogas.
  O refúgio de Lindy é a leitura, ela é uma apaixonada por livros e foi unicamente através de sua inteligência que ela se tornou bolsista na escola Tuttle e apesar de ser ignorada pelos alunos, essa escola era sua única chance de deixar aquela vida sofrida.
  Os personagens apesar de terem personalidades completamente diferentes, têm também algo em comum que os aproxima; e é nesse ponto que a história dos dois se inicia. A Fera desperta sentimentos doces e é emocionante ver a transformação de Kyle no decorrer do livro, é uma mudança linda como se ele tivesse se purificando.
  A Fera foi transformado em filme e tem Alex Pettyfer e Vanessa Hudgens como protagonistas. Eu ainda não conheço o filme e espero não me decepcionar com a adaptação, porque o livro esse já me conquistou.



3 comentários:

  1. Ei Rafa!
    Eu também AMO a Bela e a Fera! Nem sei quantas vezes já assisti ao filme da Disney.
    Eu ainda não li A fera, mas agora fiquei bem tentada.
    Eu gosto de bad boys que se redimem.
    Está na lista.
    Eu ainda não vi o filme, quero ler primeiro.
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, vim te agradecer por estar participando no Desafio literário de férias, brigadão!! *-*
    E menina, que blog mais fofo o seu, adorei adorei e adorei!! *-*

    Gostei da resenha tbm, ainda nao li este livro, mas eu amo Bela e a Fera, entao estou doida pra compra-lo logo *-*

    Beeijocas!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  3. Ainda não o li acredita? quero muuuuito!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.