A BELA E A FERA.

Autora: Hannah Howell
Editora: Nova Cultural
Páginas: 319
                     
                    Inglaterra, século XVI
 Sinopse: Às vésperas de seu casamento, Gytha Raowille, uma jovem de rara beleza, descobre que o noivo está morto. E agora ela deve se casar com o novo herdeiro das terras de Saitun, um cavaleiro endurecido por muitas batalhas, conhecido como Diabo Vermelho...
  Com o rosto marcado por cicatrizes e o coração ferido por uma grande desilusão, a última coisa que Thayer Saitun deseja é uma esposa. Porém, nem mesmo o Diabo Vermelho consegue romper o compromisso assumido por seu pai adotivo anos atrás...


     Gytha é uma linda moça, causa admiração em qualquer homem que a vê; filha de um nobre, foi prometida em casamento desde pequena através de um acordo que seu pai fez com o barão Saitun. Esse acordo dizia que Gytha se casaria com o herdeiro dos bens dos Saitun assim que completasse dezessete anos.
     Saitun Manor tinha três herdeiros: William, Robert e Thayer. O seu prometido era William, o primeiro herdeiro com quem o casamento já estava acertado e sendo organizado, só que a poucos dias do casamento Gytha é informada da morte de seu noivo, ela logo pensa que não irá mais haver casamento, mas seu pai avisa que agora ela terá que casar com Robert (terceiro herdeiro), pois Thayer (segundo herdeiro) também havia morrido.
    O pai de Gytha até acha bom que o noivo seja Robert, pois Thayer não seria o marido ideal para sua filha; ele era um guerreiro feroz e muito temido nos campos de batalha connhecido como o Diabo Vermelho.
     Só que o destino da moça muda mais uma vez quando a poucas horas do casamento, Thayer aparece no Castelo dos Roawille esperando festejar o casamento de seu primo querido William. Entretanto o guerreiro logo descobre que seu primo está morto e que ele agora é o herdeiro de Saitun e que de quebra ganhou uma noiva.
    Thayer fica apavorado, ele não quer casar e muito menos com uma linda mulher como Gytha, ela era o seu pior pesadelo, mas ele não tem outra saída precisa cumprir com a palavra de seu pai adotivo. Todos no Castelo lamentam a triste sorte da linda Gytha, ter que ser a esposa de um homem "horrível" como Thayer; só que Gytha tem uma opinião totalmente diferente de todos, ela se encanta com Thayer a primeira vez que o vê e se mostra muito satisfeita com seu noivo só não entende por que ele não parece satisfeito com ela também.
     Thayer se dá muito bem com suas espadas e batalhas, mas quando o assunto é sentimentos ele é um desastre. Todos incluindo ele próprio o consideram um homem feio.
     Ele é grande, vermelho (ruivo que naquela época não era uma cor favorável) e cheio de cicatrizes no corpo, no rosto e também no coração. Thayer sofreu muito nas mãos de uma mulher a quem ele amou muito, mas ela o traíu, feriu seu orgulho e destruiu a sua auto-estima. Desde então ele jurou nunca mais se envolver com mulheres de beleza extravagante e agora ele se via casado com Gytha, tudo que ele sempre evitou.
     Agora Gytha era esposa do Diabo Vermelho, um homem que ela não conseguia enxergar feiura, por quem a cada dia ela ficava mais encantada e que conquistava pouco a pouco seu coração. Mas Thayer não demonstrava o que ela queria, ele sempre se mantinha distante e sempre esperava uma traição por parte da esposa.
     Gytha precisava conquistar a confiança de seu marido, ajudá-lo a recuperar sua auto-estima e fazê-lo entender que sua vontade era ficar ao lado dele. E enquanto ela tenta com todos os esforços conquistar o coração de Thayer, um grande perigo ronda seu casamento e um implacável inimigo tenta separá-los.

    Eu já disse muitas vezes o quanto eu adoro os romances da Hannah Howell, são sempre carregados de muita emoção, intrigas e personagens intensos e fortes. Este é um livro inspirado em um famoso conto de fadas que é o meu favorito, acho linda a história de amor entre uma mulher e um homem que somente ela acha bonito.
    A Bela e a Fera de Hannah Howell traz a história de Gytha uma moça incrívelmente linda e dona de uma personalidade forte que luta para conquistar Thayer um cavaleiro letal no campo de batalha, mas marcado por feridas profundas que se considera desprovido de atrativos físicos e que se torna cego para o evidente sentimento de Gytha. Houve momentos que eu quis chorar junto com ela e atirar alguma coisa que conseguisse rachar a cabeça dele *_* .
   Mas a história é linda e muito emocionante.



                                                     
         
                                        

                                    

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.