SUSHI.

Autora: Marian Keyes
Editora: BestBolso
Páginas:558
Sinopse: A vida de três mulheres é matéria-prima do romance: a editora Lisa Edwards, sua assistente Ashling Kenned e a dona de casa Clodagh. Lisa é ambisiosa, durona, sofisticada e anda muito mal-humorada desde que foi transferida para Dublin, em vez de Nova York. Ashling é pisciana, solitária e ansiosa, e vai conhecer o charmoso humorista Marcus Valentine.
 Clodagh tem a vida que muitas mulheres sonham: é casada com um homem bonito, possui dois filhos encantadores e uma casa no melhor bairro da cidade, mas não se sente satisfeita...



                 Sushi é mais um dos impressionantes romances da Marian, diferente do que estamos acostumados esse livro possui três protagonistas.
               A primeira que nos é apresentada se chama Lisa Edwards, 29 anos editora de uma revista feminina chamada Femme. É uma mulher arrogante, adora menosprezar e diminuir as pessoas; sua maior ambição era ser redatora-chefe da revista Manhattan e morar em Nova York, mas o seu chefe a nomeia diretora de uma nova revista que será criada e em vez de ir morar em Nova York como queria ela é despachada para Dublin, e isso não a deixa nada feliz.
             A segunda é Ashling Kennedy uma mulher supertisiosa que sofre de ansiedade devido ao seu histórico familiar, ela é super leal e uma verdadeira amiga, mas a sua lealdade e amizade não será retribuída da mesma forma. Era editora de uma revista com nenhum prestígio, ela é demitida durante  uma redução de funcionários no momento em que a revista sofre com as baixas vendas.
           A terceira é Clodagh, uma dona de casa e mãe de dois filhos. Tem uma uma vida confortável, um bom marido entretanto isso não é suficiente para fazê-la feliz; senti-se entediada e frustrada. Clodagh é egoísta, futíl e não tem o menor respeito e consideração com a melhor amiga, o adjetivo amiga-da-onça lhe caí perfeitamente bem.
          A vida dessas três mulheres se entrelaçam de forma que nos é apresentada personalidades completamente diferentes, expectativas de vida e formas distintas de lidar e enfrentar os problemas que aparecem na vida dessas mulheres e tudo isso em um cenário comum.
          Clodagh é a melhor amiga de Ashling desde que as duas eram crianças. Ashling consegui um emprego como assistente de Lisa na edição da nova revista Collun e não preciso nem dizer que a convivência com Lisa será um grande desafio.
        Em se tratando de Marian Keyes é de se esperar que o livro seja muito bom, e ele é mesmo ela não decepcionou. Retrata com excelência situações da vida real e isso é o que eu mais adoro nos romances da autora.
        O que mais me impressionou em Sushi foi a forma como a Keyes juntou em um único livro três protagonistas tão diferente uma da outra sem fazer com que uma se sobressaísse ou fosse mais importante que a outra.
       Cada uma mostra o seu conflito e os seus defeitos e é inevitável destacar aquela que mais lhe agrada. Eu particularmente tenho a minha preferida, a mocinha por quem eu torci e me encantei; amei o romance fofo dela, queria que o casal aparecesse mais, eles demoraram muito para se acertarem. Acho que agora vocês já desconbriram quem é a minha favorita.
        Sushi é  um super romance da Marian Keyes, para mim é impossível escolher de todos os que já li da autora qual o melhor, fui completamente conquistada por ela. 
        Recomendo muito a leitura  e garanto que você não vai se arrepender de ler Sushi.


                                                            

2 comentários:

  1. Ei Rafa!
    Eu tb amo tudo que a MK escreve.
    Sushi é mesmo ótimo!
    Minha protagonista preferida é a mesma que a sua ;)
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. eu ameiiiiii esse livro!
    odiei a Clodagh! hahuah
    sou fã da Keyes! *_*
    ótima resenha!
    bj

    Ni

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.