FALLEN.

Autora: Lauren kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401
Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce... Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross - um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.
   Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibi em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel...
      No entanto, ela não consegue ficar longe dele e a atração, entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

  Enfim Fallen! Desde que li a primeira resenha sobre esse livro fiquei quase louca por ele. A história chamou muito a minha atenção, mas depois fui lendo várias outras resenhas; muitas que consideravam o livro uma decepção mesmo assim continuei firme na minha decisão de ler Fallen. *_*
  E eu não me arrependi. A capa do livro nos conquista a primeira vista é muito linda, super macia e tem uma mistura de cores preto com violeta que nos remete a algo assustador.
  As páginas também são super bem feitas com letras de fácil leitura. Cada capítulo tem um título e embaixo do título tem um desenho, que parece uma cruz e de cada lado dessa cruz tem outro desenho que pelo menos para mim lembrou asas; esse desenho pode ser visto também na capa do livro. Tomei o máximo de cuidado para não sujar as páginas enquanto estava lendo.
  A história começa com um capítulo chamado NO COMEÇO na Inglaterra de 1854, quando um homem tenta de todas as formas se manter afastado de uma moça, mesmo amando-a e querendo ficar junto dela algo o impede até mesmo de tocá-la, atitude que a moça não consegui compreender.
  Depois a narrativa volta-se para uma garota chamada Lucinda Price ou apenas Luce, que chega em uma escola(reformatório) depois de se tornar suspeita da morte de seu quase namorado Trevor.
  A Sword & Cross é uma escola que possui uma aparência nada animadora além de mais parecer o Big Brother com câmeras que os alunos chamam de vermelhos espalhadas por todos os lados.
  Já no primeiro dia Luce conhece Ariane, a primeira impressão que Ariane me passou foi de ser aquele tipo de garota chata que adora infernizar o primeiro dia de aula numa escola nova, mas rapidamente eu mudei de opinião. Ela se mostrou bem legal, ajuda Luce a conhecer a escola, explica tudo que ela precisa saber para não se sentir tão perdida, e até ajuda Luce quando ela se mete em uma encrenca no refeitório com uma garota chamada Molly. 
  Pensei que elas se tornariam melhores amigas, mas como a própria Ariane diz não se pode ter melhores amigos na Sword & Cross.
  Então Luce conhece Penn a única aluna da escola que não foi mandada para estudar lá por um tribunal, ela é filha do zelador que já havia morrido. Penn ajuda Luce a retirar a comida que Molly despejou  na sua cabeça assim elas ficam amigas; também ajuda a descobrir coisas da vida de Daniel Gregori o garoto mistério e lindo de morrer por quem Luce está obcecada.
   Desde a primeira vez que se viram Luce teve a estranha sensação de que o conhecia de algum lugar. Luce também não conseguia entender por que Daniel a tratava com tanta hostilidade se eles nunca haviam se visto antes.
   Diferente de Daniel, Cam a tratava de uma maneira até desconcertante estava claro para todos o seu interesse por ela, Cam nem ao menos disfarçava. O que me deixava intrigada era Ariane sempre atrapalhar as investidas de Cam; eu cheguei até a pensar que ela gostava do garoto e não queria que ele ficasse com Luce. No final do livro foi que consegui compreender as atitudes de Ariane.
   Luce se sentia dividida entre Cam e Daniel. Cam a fazia se sentir lisonjeada, ele era popular, simpático e lindo e se mostrava muito interessado nela. Já Daniel a tratava de modo grosseiro até, era como se ela o aborrecesse constantemente, como se a detestasse. Ainda assim Luce se derretia por ele, quando via esse garoto era como se ninguém mais existisse, apenas Daniel.
   Fallen tem uma atmosfera sombria tanto pelo ambiente que as personagens circulam na Sword & Cross tem um cemitério, como também pelas sombras que Luce sempre vê (essas sombras me deixaram confusa não entendi o significado delas ou o que elas representam).
  No geral adorei Fallen, a história é muito instigante não conseguia desgrudar do livro, o fato de ter uma continuação me deixou muitíssimo feliz estou louca para saber o que acontece em seguida, Daniel me deixou muito curiosa assim como Luce tenho certeza de que ele esconde ainda muitas coisas importantes.
  Acho que vou ter que parar por aqui, o livro é muito bom para eu ficar entregando tudo assim de bandeja. *_*
  Então boa Leitura!
"Finalmente, finalmente - os lábios dele tocaram os dela, com uma urgência de tirar o fôlego. Daniel a beijou como seLuce pertencesse a ele, com a naturalidade de alguém que recupera uma parte de si, há muito perdida." pág.204


                         

Um comentário:

  1. Eeeeei Rafa, vim agradecer pelos selinhos :3
    MUIIIITO OBRIGADA, muito obrigada mesmo *-*
    Adoro responder memes, e este parece muito legal ^^
    Beijos e até, continue com o blog viu :3

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.