Filme: Amor e Inocência.

          
    Olá Pessoal! 

   Trouxe mais uma novidade para o blog, eu amo filmes e quem não  gosta não é mesmo? Há dias que é muito bom ficar largada no sofá assistindo um bom filme, sem falar que hoje temos inúmeras opções para escolher; drama, comédia, romance, terror, suspense e ainda tem os livros que foram adaptados para o cinema.
    Pensando nisso resolvi fazer alguns comentários sobre alguns filmes que eu adorei ter assistido trarei gêneros variados e o primeiro é um filme muito especial, acho que vocês vão gostar muito.


                                   AMOR E INOCÊNCIA.
                   
Tema: Biografia
Título original: Becoming Jane
Focus Filmes
  




    Baseado no verdadeiro romance de Jane Austen, escritora de "Orgulho e Preconceito" e "Razão e Sensibilidade".

     Sinopse: Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amor era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com um rapaz rico da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway) enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor.
       E é neste momento que ela conhece o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de direito bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes e eles se apaixonam. Sem a aprovação dos familiares, pensam em fugir, o que acarretaria em enorme vergonha para suas famílias.
      Será que o jovem casal está pronto para tomar uma decisão que tanto ofenderia a razão e a sensibilidade da época?
       Amor e Inocência foi baseado na vida da escritora britânica Jane Austen autora de sucessos como "Orgulho e Preconceito", "Ema" , "Razão e Sensibilidade", Mansfild Park" , entre outros, quase todos transportados para o cinema.



Simplesmente amei esse filme, exceto pela parte final(como romântica assumida que sou, não concordei com a decisão de Jane) vocês entenderão do que estou falando quando assistirem ao filme.

Bom, tirando isso eu adorei conhecer um pouco sobre Jane Austen, o filme mostra o processo de criação dos livros dela, a paixão que ela tem em escrever, mostra também como foi difícil para uma mulher naquele tempo gostar das letras e querer seguir uma carreira que era vista com tanto preconceito.

Jane era uma mulher totalmente diferente das mulheres de seu tempo, onde as meninas eram criadas única e exclusivamente para o casamento e, esse casamento muitas vezes não incluía o amor, algo indispensável para Jane que recusava-se a casar sem esse sentimento.

Conseguir um bom casamento para suas filhas era o que toda mãe daquela sociedade desejava e a Sra. Austen mãe de Jane não pensava diferente; olha só o que ela diz à filha em momento de briga entre as duas:
 "Afeição é desejável. Dinheiro é absolutamente indispensável."


Se você quiser conhecer mais sobre essa autora que desafio as regras da sociedade em que viveu e se manteve fiel ao que acreditava, assista Amor e Inocência, pode ser que role até algumas lágrimas (eu não chorei mas fiquei com um nó na garganta *_*).

Recomendadíssimo!







Tecnologia do Blogger.