DIÁRIOS DO VAMPIRO- O CONFRONTO.

Autora: L.J.Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 221               
Sinopse: Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon - e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.
Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?
 Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.
                                                                            O amor pode matar.
          
        
O confronto começa exatamente com Elena furiosa gritando por Damon no cemitério. Ela estava procurando por Stefan que havia desaparecido depois da festa na escola e depois de terem encontrado o Sr. Tanner morto.
 Elena sabia que o desaparecimento de Stefan era culpa de Damon, mas ele se nega a falar o que fez com o irmão; em vez disso Damon oferece poder e vida eterna a Elena que recusa, entretanto ele deixa claro que não irá desistir.
 "O inverno está chegando Elena - disse ele com um tom de voz claro e arrepiante mesmo sob o uivo do vento. - Uma estação implacável. Antes que ele venha, terá de aprender o que posso e não posso fazer. Antes que o inverno esteja aqui, terá se unido a mim. Você será minha." pág.11
  Elena recorre a ajuda de seus amigos, Bonnie, Meredith e Matt para encontrar Stefan. Bonnie tem uma visão do lugar onde Stefan está preso e eles se unem para tirá-lo de lá. Ainda com ajuda de seus amigos, Elena leva Stefan para o pensionato onde ele mora, mas precisa ter muito cuidado para que os outros não descubram que ele é um vampiro.
 Stefan estava muito  fraco e machucado e Matt insistia em chamar um médico, Elena sabia que Stefan nunca poderia ser examinado por um médico, mas precisou concordar em chamar a enfermeira irmã de Bonnie. Ela precisava que ele acordasse antes que seus amigos retornassem com a enfermeira, então cortou o dedo e ofereceu o próprio sangue a ele.
  No início houve resistência, mas a sede era demais e ele estava muito fraco e precisava melhor antes que os outros voltassem. 
  Na escola Elena já  não era a menina mais popular que todos desejavam a companhia, agora as pessoas lhe viravam as costas ou lançavam olhares hostis, isso porque ela era a namorada de Stefan e todos acreditavam que ele matara o Sr. Tanner e era o responsável pelos ataques que estavam acontecendo na cidade.
 Damon perseguia Elena constantemente, estava em todos os lugares que ela, misturado entre seus amigos e até em seus sonhos. 
 Mensagens retiradas de seu diário que havia desaparecido, estavam aparecendo em lugares inesperados. Alguém estava lendo tudo que ela havia escrevido sobre Stefan e isso estava deixando-a apavorada.
 Até que Elena escuta uma conversa entre Tyler e Caroline e descobre que, a garota roubou o seu diário e ainda planeja juntamente com tyler lê-lo diante de toda cidade na  festa dos Fundadores e assim expulsar Stefan de Fell's Church.
 Elena precisava recuperar o diário antes da festa dos Fundadores. E ainda há a profecia de Bonnie:
 "Elena - disse a voz -, não vá à ponte. É a morte, Elena. Sua morte a espera ali." pág.26
            Será que essa profecia se cumprirá? Você só descobrirá lendo.
  
 Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, depois de ter lido o primeiro(O despertar) eu queria saber mais sobre os personagens e sobre o amor de Elena e Stefan. Mas devo dizer que O confronto não me conquistou, esperava mais do livro.
  Damon é um vampiro definitivamente insuportável, em vários momentos tive vontade de cortá-lo em pedacinhos e queimar os restos.
  Elena é outra decepção; ela me deu nos nervos. Ela diz que ama o Stefan, mas senti-se atraída por Damon e seus sentimentos não ficaram claros para mim, sem falar que ela esconde muitas coisas de Stefan, principalmente seus "encontros" com Damon.
  Bom, mesmo com algumas coisas que não me agradaram eu vou continuar lendo os outros livros da série, talvez a minha opinião mude... e também porque eu ADORO o Stefan ele é mega fofo!   *_*





Um comentário:

  1. Oii!

    Adoro essa série!
    Adorei sua resenha!

    Bjo
    Clícia Godoy
    http://silencioqueeutolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.