FORMATURAS INFERNAIS.

Autoras: Meg Cabot, Stepfenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle. 
Editora: Galera Record 
Páginas: 318 

                                           
    O que falar desse livro? Não sei se conseguirei passar todas as impressões que tive ao lê-lo, mas vou tentar... Para começar Formaturas Infernais não é o tipo de livro com o qual estou acostumada a ler, sou uma admiradora dos romances( narrativas longas que explora vários episódios que se interligam). Este é um livro de contos, para ser mais exata cinco contos curtos de autoras diferentes algumas que eu ainda não conhecia. 
    O título também foi algo que me deixou um pouquinho desapontada; é que INFERNAIS é uma palavra que remete a algo muito assustador, pensei que fosse um livro de terror (não que eu seja fã de filmes e histórias de terror, imaginem, eu nem consigo assistir a um filme desse gênero; as imagens ficam fixadas na minha mente e eu não consigo dormir ou ficar sozinha em casa. Engraçado né, podem rir eu já estou acostumada todos riem de mim! rsrsrsrs). 
   Bem voltando ao livro, passei alguns dias para me acostumar com a ideia de ler algo que fosse de "terror". Não é que Formaturas Infernais não tem nada de assustador, é até um pouco romântico(gostei dessa parte é claro). O primeiro conto é da Meg Cabot e se chama: A filha exterminadora. È bem legal e o meu favorito por ser o único que eu consegui ler sem que surgisse muita confusão na minha cabeça, não preciso nem dizer que tem um romance super fofo. 
    O segundo é da Lauren Myracle, entitulado: O buquê. Não gostei tanto quanto gostei do anterior, é que esse é bemmm triste, posso dizer que é o único que é um pouquinho assustador. Imagina você ter um buquê estranho que pode realizar três desejos? Ou você procurar uma vidente para garantir que o menino que você gosta lhe convide para o baile de formatura? Frankie estava muito obcecada com isso, entretanto as coisas não aconteceram como ela desejava. Um verdadeiro pesadelo! Medison Avery e a Morte(Kim Harrison). Madison é uma garota que eu posso chamar de birrenta. 
    Ela está convencida de que sua festa de formatura é chata assim como o garoto que a acompanhou, nem imaginava que a situação poderia ficar realmente pior. Fiquei frustrada com esse conto ele acabou justamente quando tudo estava ficando interessante, pensei: Acabou? como assim? Onde está a continuação da história? Tenho que confessar que fiquei com raiva. Contudo ainda viria Salada Mista(Michele Jaffe). 
    Este definitivamente foi o mais confuso de todos, ele começa de trás para frente a narrativa retrocede, até aí sem problemas. Então surge Miranda, uma garota diferente uma coisa tenho certeza ela não é humana, mas eu não consegui identificar a espécie dela. Sem falar na Sibby essa é mesmo estranha, o conto terminou e milhares de dúvidas ficaram na minha cabeça. Enfim chegamos ao último conto, Inferno na Terra(Stepfenie Meyer). 
   Eu estava com uma enorme expectativa para ler esse conto, bem sendo da Stephenie Meyer e tendo Crepúsculo como referência, esperava bem mais. Não gostei muito do tema DEMÔNIOS, houve coisas que eu não compreendi e perguntas sem respostas; felizmente a Stefhenie Meyer tem um certo dom para criar garotos incrivelmente maravilhosos, eu amei o Gabe. 
  Concluindo, Formaturas Infernais é uma leitura razoável, esse foi o meu primeiro contato com os contos eu posso dizer que foi bom, é importante experimentar coisas diferentes de vez em quando para não ficarmos restritos às mesmas coisas sempre. 
   O que foi mais difícil para mim, é que o livro é uma junção de autoras diferentes com maneiras de escrever diferentes, cada uma possui o seu próprio estilo não tem como não fazer comparações. Leia Formaturas Infernais depois você me diz sua opinião...

Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler este livro, mas agora será impossível comprá-lo! kkkkkkk

    Fiz muitas compras! Ai meu dinheirinho!

    Esse do buquê deve ser interessante. Fazer três desejos! Huummm! Assustador? Melhor ainda! rs

    Gosto de contos de terror (apesar de você falar que não é assim o livro).

    Vou tentar ganhar esse livro de Natal! hahahaha

    Beijos

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.